Mulher coloca maconha em achocolatado em visita prisional

maconha Agentes perceberam o cheiro da maconha.( Foto: Divulgação)

Uma mulher de 30 anos foi presa após tentar entrar na Penitenciária Masculina com maconha misturada em achocolatado, anteontem de manhã. A unidade prisional vai apurar o possível envolvimento do seu companheiro, que está preso na penitenciária. A acusada foi encaminhada ao plantão policial, onde foi autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

Segundo os agentes de segurança penitenciária, a mulher tinha colocado o achocolatado em um saco plástico, mas após realizarem a fiscalização nos alimentos levados aos detentos, os funcionários sentiram o odor da maconha.

Eles separaram uma amostra para misturar com água e perceberam que o entorpecente “flutuava” no copo. O entorpecente será analisado pelos peritos criminais, que irão realizar a comprovação da droga e respectiva quantidade.

A suspeita alegou desconhecer que tinha maconha misturada em meio ao achocolatado, mas a versão não convenceu os agentes e a mulher foi encaminhada ao plantão policial e levada à carceragem, enquanto aguarda ser apresentada à audiência de custódia.

Semana passada, na mesma unidade, uma autônoma de 22 anos, grávida de oito meses, foi detida após tentar entrar com 125 gramas de maconha escondida no cós da calça. Ela pretendia entregar o entorpecente para o seu companheiro, que cumpre pena na unidade. A jovem foi encaminhada ao plantão policial e autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e, depois, transferida para cela anexa à carceragem. A acusada já tem outra filha de cinco anos que está sob a responsabilidade de familiares. A jovem teria confessado que seu companheiro iria revendê-la no interior da unidade.

(Cristiani Azanha)