Mulher é agredida por ex-sogra em frente à escola da filha

Guarda apreendeu faca com idosa suspeita de agressão (Foto: Divulgação) Guarda apreendeu faca com idosa suspeita de agressão (Foto: Divulgação)

Uma mulher foi agredida e ameaçada de morte pela ex-sogra, na tarde de ontem, no Bairro Alto, em Piracicaba. O caso aconteceu em frente a uma escola infantil, na rua Bernardino de Campos, quando a vítima levava a filha de cinco anos à unidade.

De acordo com as informações da Guarda Civil, que atendeu a ocorrência, a agressora entrou no carro da ex-nora e começou a agredi-la no rosto. Em seguida, a mulher riscou a lateral do carro com a faca, enquanto se referia à vítima com palavrões, em frente à escola. Quando a equipe de guardas chegou ao local, a agressora foi contida e levada à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi registrada uma queixa de lesão corporal.

A vítima contou aos guardas que desde o último sábado (6) vem sofrendo ameaças pelo ex-marido. Dois boletins de ocorrência foram registrados no final de semana. Ontem, enquanto a mulher registrava a queixa contra a ex-sogra, a mãe dela ligou informando que o ex-marido estava em frente à casa da família. Os guardas foram ao local, detiveram o homem e o levaram à delegacia.

Segundo informações da equipe da Guarda Civil, a Justiça determinou que o pai fique com a filha aos finais de semana, porém, a criança não quer deixar a casa da mãe e chora quando o pai vai buscá-la.

De acordo com a Guarda Civil, a vítima possui uma medida protetiva contra o ex-marido o que o impede de se aproximar dela. Porém, desde o último sábado o homem está descumprindo a decisão judicial e a vítima vem recorrendo à Polícia Civil.

A reportagem não conseguiu contato com a delegada Monalisa Fernandes dos Santos, titular da DDM, em Piracicaba.

Beto Silva