Mulher é estrangulada e morta pelo namorado no Jupiá

Crime aconteceu na manhã do último sábado (16). (Foto: Divulgação)

Na manhã de sábado (16), Niobe Maria Braz, 36, foi encontrada morta por estrangulamento, na rua dos Pintados, no bairro Jardim Jupiá. Segundo informações da polícia civil, o suspeito do crime é o namorado, um flanelinha de 35 anos, com quem a garota mantinha um relacionamento amoroso e frequentava constantemente sua casa. Segundo a polícia, o acusado foi preso em flagrante pelo crime, momentos após o crime.

O corpo de Niobe foi localizado por volta das 9h, na cozinha de sua casa, enquanto que o suspeito foi encontrado em seu local de trabalho. O indiciado negou qualquer participação no crime. Apesar disso, segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava com um arranhão no pescoço “típico de luta corporal”. Durante a investigação, foram apreendidos um telefone celular, três chaves, um boné e um moletom.

Segundo a polícia, duas testemunhas relataram que ouviram o casal discutindo e se agredindo durante a noite, além de terem reconhecido o suspeito do crime.

Os policiais civis obtiveram as filmagens das câmeras de segurança de uma padaria próxima a residência da vítima e comprovaram que momentos antes do crime, o suspeito estava em companhia da vítima no local. Com as imagens, foi possível identificar que os trajes usados pelo homem eram semelhantes aos que foram apreendidos pela polícia.

Ainda no domingo, o suspeito permaneceu detido e ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. A confirmação da prisão não foi informada até o fechamento da matéria. Niobe foi sepultado no domingo (17).

Marcelo Uliana

[email protected]