Mulher que teria aplicado golpe em compra de carro em Piracicaba é localizada em Sorocaba

Carro foi devolvido à vítima. (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil localizou em Sorocaba, uma mulher que teria aplicado um golpe na compra de um carro em Piracicaba. O veículo da vítima foi recuperado no estacionado de um hotel naquela cidade e devolvido à vítima. A ação foi realizada pelos policiais da DIG (Delegacia de Investigações), com apoio da Delegacia Seccional de Piracicaba e policiais da cidade de Sorocaba.

De acordo com a polícia, a compra do veículo era realizada mediante fraude. Recentemente, um morador de Piracicaba e  proprietário de um veículo Chevrolet/Tracker, avaliado em R$ 80.000,00, vendeu seu veículo para uma mulher, que residia em Sorocaba. O pagamento seria feito por meio do caixa eletrônico. Ela teria mostrado um comprovante de depósito à vítima. Na ocasião, o proprietário chegou a entregar o veículo, para posterior transferência do veículo.

Dias depois, a vítima teria verificado que o depósito não foi confirmado e mesmo assim passou a receber mensagens da suspeita, para que lhe entregasse o recibo de venda do veículo.

O proprietário procurou os policiais da DIG para denunciar o ocorrido. Os investigadores iniciaram a apuração sobre o caso. Com o apoio dos policiais de Sorocaba, eles conseguiram identificar o hotel, onde a mulher estaria hospedada e o carro apreendido. A investigação foi coordenada pelo delegado Vagner Rogério Romano, da DIG de Piracicaba.

“A mulher já tinha mandado de prisões expedidos pela Justiça por envolvimentos em outros estelionatos e furto qualificado”, afirmou Romano.

A Polícia Civil continua as investigações na tentativa de localizar outros envolvidos em golpes.

 

Cristiani Azanha