Mulher se machuca ao cair dentro de caixa de inspeção

Marido da vítima disse que a tampa não aparentava estar solta e não tinha nenhum aviso de perigo (Foto: Claudinho Coradini/JP) Marido da vítima disse que a tampa não aparentava estar solta e não tinha nenhum aviso de perigo (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A recepcionista Vanessa Moreno Fuentes ficou com vários ferimentos pelo corpo após cair em uma caixa de inspeção da rede de esgoto existente na calçada da rua Jaime Pereira, em frente ao condomínio Damha. Ela e o marido andavam pelo local na tarde de anteontem quando ocorreu o incidente.

João Paulo Fuentes contou que a tampa da caixa não aparentava estar solta e não havia nenhum aviso de perigo. “Quando ela pisou a tampa se soltou e a perna dela caiu no buraco, ficou com machucados no joelho, costas e pescoço”, falou.

Após a queda o casal seguiu para o hospital e depois procurou o Plantão Policial para registrar um B.O (Boletim de Ocorrência). Fuentes disse que acionou a empresa Águas do Mirante – concessionária responsável pelo tratamento de esgoto em Piracicaba. “Eles foram até o local, pagaram o remédio que o médico prescreveu e se prontificaram a comprara um par de tênis para ela”, contou acrescentando que as medidas não amenizam o que a esposa passou.

Se fosse uma criança ou idoso que tivesse caído no buraco, seria bem mais grave”, contou. Fuentes disse que o buraco mede cerca de três metros de altura até chegar à rede de esgoto. O casal pretende acionar a Justiça contra a concessionária pelo incidente.

Por meio da assessoria de imprensa, a concessionária Águas do Mirante informou ontem que “lamenta o ocorrido e esclarece que não tinha conhecimento de que houvesse algum problema com a tampa do poço de visita até ser informada do incidente. Imediatamente foi oferecido à usuária pronto atendimento com assistência médica, compra de medicamento e ressarcimento do calçado (par de tênis). Paralelamente, a equipe técnica fez a recolocação da tampa do poço de visita”, informou em nota.

Beto Silva