Mulheres notáveis!

A mulher nos ensina a acariciar e amar com ternura. É harmonia, poesia, beleza, luta, conquista e respeito. E por esses e outros adjetivos podemos dizer que o lugar da mulher é onde ela quiser, pois o mundo sem as mulheres não teria graça, charme e descobertas importantes. A coluna Arraso Acontece de hoje faz uma homenagem a quem – com força, sabedoria e delicadeza – transforma o dia a dia em uma missão suave e encantadora. Para elas muitas flores, mas também respeito, igualdade, liberdade de escolha e opinião. E nessa homenagem perguntamos a elas: Ser mulher é…

Maria Inês Faleiros Pinheiro

Diretora, pedagoga e proprietária da Escola de Educação Infantil A Cigarrinha, dedica-se a educação infantil e junto de uma experiente equipe oferece ensino de qualidade e ainda curso de inglês, educação física, balé e música. Uma escola que continua educando gerações na rua São João, 635, no São Judas.

É não ter limites para seus sonhos, nunca perder a vaidade e encontrar a felicidade na família que construímos, no trabalho que engrandece e curtir o que de melhor a vida pode oferecer”

(Foto: Acervo Pessoal)

Marlene Tobaldini

Empresária e administradora de duas empresas. A “Algo Mais Lavanderia Industrial” (Rodovia Piracicaba Limeira km 4,6) emprega detentos em regime semiaberto promovendo ressocialização; e a “Bela Vila Cosméticos” (Avenida Manoel Conceição, 703, na Vila Rezende) que possui uma linha completa de produtos nacionais e importados para cabelos, maquiagem e esmaltes e com a agilidade da sócia Rose Tobaldini e sua criatividade fizeram do espaço um point de variedades.

Algumas coisas não precisam fazer sentido, basta valer a pena… Mulher é uma delas”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Ana Paula e Ângela Guimarães

Sócias-proprietárias da Loja Casarão Guimarães (rua São José, 1.200, no Bairro Alto), antenadas nas novidades deixam com as cortinas os ambientes modernos, lindos, aconchegantes e sofisticados, mudando a cara do ambiente.

Conciliar todas as responsabilidades com disposição e vontade para fazer bem e melhor. Como mulher, mãe, esposa, avó e empresária acreditamos que o melhor do nosso mundo é enxergar sempre a solução para os nossos problemas do dia a dia, sem perder o mais importante: a fé! É permitir transformar-se sempre sem perder a feminilidade”

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Camila e Tatiana Bergamo

A frente da Louis Belafre, jovens talentosas sempre em busca de novidades para a camisaria. Conseguem surpreender os clientes a cada coleção tanto feminino e masculino. A Loja 01 fica à avenida Dr. João Conceição, 974, na Paulista; e a Loja 02 na avenida Dona Lídia, 671, na Vila Rezende.

É expressar nos gestos existenciais a sua singularidade”

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Soraine Arthur

Muito religiosa e de fé ‘inabalável’, é carinhosamente chamada de Sol. Formada em administração com especialização em finanças e controladoria trabalha em uma das maiores instituições financeiras do país. Além da família, tem grande paixão por investimentos.

É ter equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, buscando dar o meu melhor em tudo o que eu faço. Mesmo como uma rotina superagitada, inicio meu dia com orações, leituras para agregar conhecimentos e estar atualizada”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Adriana Paggiaro

Pós-graduada em Gestão Empresarial, trabalha no Colégio Dom Bosco como auxiliar administrativa há 11 anos. Entrou na dança para perder a vergonha que sentia por usar cadeiras de rodas. Enfrentou olhares que achava ser negativos e a dança mudou tudo isso, e o melhor, além de dar alegria ao público, faz movimentos que nunca imaginou fazer, sentindo-se livre como se estivesse voando. E ainda ministra palestras com temas de superação.

É acreditar na sua luz e ir em frente. É ser sempre única e especial”

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Sandra Maria Elias Silva

Empresária do ramo de loteria, administra as Lotéricas Copa 70 (rua do Rosário, 784, no Centro) e Boa Sorte (rua Fernando Febeliano da Costa, 1391, no Alemães). Primando pelo ótimo atendimento aos clientes, sempre disponibiliza vários serviços. É uma casa lotérica ousada e diferenciada, tem bolão oficial com garantia total e registro na Caixa Econômica Federal. Os combos com 20 jogos com 15 dezenas são oferecidos a clientes de todo o Brasil por meio das mídias sociais com entrega garantida. Além disso, é diretora social da SBSL (Sociedade Beneficente Sírio Libanesa), em Piracicaba.

É estado de espírito. É uma dádiva. É ter em si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Daniela Tozzi Zambon

Dentista, sócia-proprietária do Centro de Odontologia Integrada Zambon (rua Voluntários de Piracicaba, 277, no Centro) e da Clínica (Avenida Virgílio da Silva Fagundes, 694, em Santa Teresinha) com modernas e aconchegantes instalações para prestigiar seus clientes que confiam muito em seu trabalho.

É conseguir se reinventar a cada dia sem perder a doçura no olhar e a elegância ao se relacionar. É ser esposa, mãe e cidadã com dignidade e respeito da sociedade”

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Carolina Weiss Aloisi

Oftalmologista com especialidade em Oculoplástica que cuida das pálpebras, órbitas e vias lacrimais englobando tratamentos de rejuvenescimento facial. Estudiosa, sempre em busca de novidades em sua área. Atualmente faz parte da diretoria da Unimed Piracicaba referencia nacional pela gestão sólida e eficiente. Administração (rua do Rosário, 1870, no Centro)

É enfrentar o desafio de alcançar o sucesso pleno na vida profissional, porém sem abandonar seu lado doce e maternal”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Nathália Coral Gerolamo Justolin

Graduada em Direito pela Facamp é pós-graduanda em Direito Médico. É assessora jurídica no HFC (Hospital Fornecedores de Cana – avenida Barão de Serra Negra, 716, na Vila Rezende) referência por meio de assistência integrada, com eficiência de gestão, ensino e pesquisa, comprometido com as melhores práticas em saúde.

É ter equilíbrio para misturar a delicadeza, carinho, sensibilidade e acolhimento, com a força, independência, competência e poder”

(Foto: Acervo Pessoal)

Erika Mizutani

Nutricionista funcional e sempre pensando em seguir a missão de ajudar a trazer saúde, beleza e felicidade as pessoas, estudou e atualmente é coach de emagrecimento, auriculoterapia (tratar sintomas do corpo através de vasos e canais na orelha) e balão hipnótico (ótima opção de emagrecimento) – atende à rua Alferes José Caetano, 2178, no Centro. E ainda voluntária nos eventos Festa da Primavera e Karaokê Taikai.

É ser feminina e forte ao mesmo tempo”

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Bia Rodrigues

Proprietária da Bia Rodrigues Cabelo & Estética (avenida Saldanha Marinho, 1508, no bairro dos Alemães). Tem uma grande história de sucesso, a fidelidade e paixão pelo trabalho a impulsiona cada vez mais buscar inovações e ações para sucesso, fazendo a cabeça do mulherio da cidade e região.

Ser forte o bastante para enfrentar desafios, dificuldades, buscando respostas para as surpresas que a vida traz”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Valéria Maria D’Arezzo Zilio

Docente e coordenadora do curso de Sistema de Informação da Unimep e também uma das idealizadoras da Casa de Carnes Emilio Zilio com base nas novas leis e exigências do mercado. Uma casa limpa e agradável que além das carnes vermelhas e brancas de diversos tipos e cortes, possui prateleiras de vinhos, aperitivos e condimentos facilitando a vida de seus clientes. Rua Regente Feijó, 538, no Centro.

É acreditar sempre. É seguir em frente quando todos param. É amar com muita intensidade. É ser forte com toda ternura”

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Bruna Victoria dos Santos Silva

Por ser cega desde que nasceu (de 5 meses) utiliza o celular com programa de voz. Fez vestibular e passou em três faculdades. Iniciou a musicalização com uma professora de música. Além de tocar violão, por ser muito curiosa, também sabe tocar piano e flauta doce. E desde 2018 está no curso de Musicografia Braile no Conservatório de Tatuí.

É um dom divino”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Erica Gorga

Bacharel em Direito, doutora em Direito Comercial e pós-doutorada na Universidade do Texas (EUA). Foi docente nas universidades do Texas, Cornell e Vanderbilt e FGV, diretora do Centro de Direito Empresarial de Yale, pesquisadora em Stanford e Yale, atuou como perita (expert witness) junto à Corte Federal de Nova York (United States District Court Southern District of New York) na ação coletiva da Petrobras (class action), a maior ação cível de ressarcimento por fraudes cometidas por uma companhia estrangeira na história dos Estados Unidos e autora de livros e artigos nacionais e internacionais, inclusive neste matutino. Foi a candidata da cidade mais votada para deputado federal em 2018, totalizando 33.425 votos e superando a votação de políticos tradicionais de Piracicaba. Nascida no dia da Noiva da Colina, é cotada como candidata natural à prefeitura pelo partido NOVO, mas ainda estuda o assunto. Defende posição ativa das mulheres na política.

É acreditar no seu poder transformador e não desistir de lutar pelos seus sonhos”

(Foto: Claudinho Coradini/JP)