Mulheres participam da segunda edição do curso de mecânica

Foram oferecidas 200 vagas no total, 100 delas exclusivas para mulheres. (foto: Divulgação)

A Semtre (Municipal de Trabalho e Renda) e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba, em parceria com a empresa Elring Klinger, realizaram nesta semana a 2ª edição do curso de mecânica.

Foram oferecidas 200 vagas no total, 100 delas exclusivas para mulheres. Elisangela Souza Freitas é auxiliar de limpeza e sempre se interessou por mecânica. “Eu fiquei sabendo do curso no site da Semtre, fiz a inscrição, mas fiquei na lista de espera, e agora fui chamada para fazer o curso nesta 2ª edição.

Fazer esse curso é uma oportunidade para que eu possa me ingressar na carreira”, disse. Elke Esteves de Jesus ressalta a importância de se buscar a qualificação. “Sou auxiliar financeira, mas atualmente estou desempregada, e acho muito importante essa parceria entre a Prefeitura e a Elring Klinger, que nos proporciona a oportunidade de nos qualificarmos para buscarmos novas oportunidades no mercado de trabalho”, ressaltou.

José Luiz Ribeiro, secretário de Trabalho e Renda, disse que “na 1ª edição do curso de mecânica para mulheres foram disponibilizadas 100 vagas, mas 634 mulheres fizeram a inscrição no site da Semtre. Diante disso, abrimos a 2ª edição com as vagas remanescentes.

Isso mostra que as mulheres estão em igualdade de condições, buscando seu espaço e suas conquistas e demonstrando que hoje temos que acabar de uma vez por todas com essa diferença entre homens e mulheres”, enfatizou.

O prefeito Barjas Negri, que esteve no local, agradeceu a parceria. “Agradeço o Sindicato e a Elring Klinger por estarem sempre atentos à qualificação dos profissionais que querem ingressar na área da mecânica. Essa é uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem novas tecnologias, ampliarem os seus conhecimentos, além de adquirir novas experiências”, disse.

Da Redação