Museu de Tecnologia será inaugurado hoje

museu tecnologia Vitor Vencovsky: proposta é preparar cidade para o futuro. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Hoje, às 10h, será a inauguração do MIT (Museu de Tecnologia da Informação), instalado no Parque Tecnológico de Piracicaba. Idealizado pela Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região) o museu visa reunir equipamentos que possam mostrar a evolução da tecnologia através da história. Após a inauguração, o espaço estará aberto à visitação do público em geral e de instituições de ensino, mediante agendamento prévio pelo site: ww.atepi.com.br.

Computadores, impressoras, aparelhos telefônicos, rádio, walkman, MP3, televisões, projetores de filmes e slides, máquinas fotográficas e filmadores doados pela população através do projeto Recitrônico, realizado pelo Rotary Club de Piracicaba, fazem parte do acervo do museu. A proposta aos visitantes é fazer uma reflexão relacionada à evolução e à convergência de várias tecnologias que atualmente estão disponíveis nos telefones inteligentes, com acesso 24 horas por dia e com grande mobilidade.

“Piracicaba precisa se preparar para o futuro, já que novos conceitos como cidades digitais, cidades inteligentes e indústria 4.0 estão em discussão. Essa é a principal proposta do museu. É importante que os jovens entendam as transformações atuais que o mundo está passando. O museu será usado como instrumento para promover transformações da cidade e das pessoas”, explicou o presidente da Atepi, Vitor Pires Vencovsky.

SERVIÇO -Inauguração do Museu TIC, hoje, às 10h, no Parque Tecnológico de Piracicaba (rua Cezira Giovanoni Moretti, 600, Santa Rosa). Entrada Gratuita. Informações: www.atepi.com.br

(Raquel Soares)