Músicos internacionais encerram festival no Sesc

sesc Trio Now vs Now é uma das atrações da noite. (Fotos: Divulgação)

 

sesc
Pianista canadense Renee Rosnes também faz show.

 

O Festival Sesc Jazz, que começou na última quinta-feira, termina hoje com shows da pianista canadense Renee Rosnes e do trio de eletro-groove exploratório americano Now vs Now, composto por Jason Lindner nos teclados e sintetizadores, Justin Tyson na bateria e Panagiotis Andreou no baixo. A apresentação começa às 20h, no ginásio do Sesc. Ingressos estão à venda.

Renee Rosnes tem repertório com versões para standards do jazz e, ainda, composições próprias, como as registradas em Beloved of the Sky (2018). Now vs Now chega à cidade com música contemporânea remontada ao conceito M-Base, de 20 anos atrás, com bases de funk e black music.

Outras atividades artísticas/culturais que ocorrem hoje no Sesc são produção de bongo, instrumento de percussão, às 10h, na Sala do Curumim, sob orientação do luthier Tito Bortolazzo, e oficina de balé, às 14h, na Sala de Expressão Corporal, com Carmem Camargo. Mais tarde, às 16h, o Grupo 59 de Teatro encena Histórias de Alexandre. Retirada de ingressos começa às 15h.

AMANHÃ — Neste domingo, às 10h, tem oficina de viola caipira ministrada pelo musicista e educador musical Bruno Voigt. No mesmo horário, no Espaço de Tecnologias e Artes, haverá curso para capacitação na confecção de bonecas de pano. Inscrições em sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento. Às 14h, na praça, haverá, com o grupo Batuque de Umbigada de Piracicaba, vivência de dança e ritmos. O Som de Domingo, às 15h30, fica por conta da banda de rock Griswolds, que apresenta trilhas de animação de todas as épocas de diferentes estúdios. Às 17h será exibido o filme Aboio, documentário filmado em Pernambuco, Bahia e Minas Gerais que relata um costume dos sertões brasileiros: o aboio. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, Centro. Informações: (19) 3437-9292.

(Da Redação)