‘Na sua pele’ retrata a empatia por meio das telas

Artistas expõem seus trabalhos na Bauhaus. (Foto: Amanda Vieira/JP)

‘Na sua pele’ é a exposição artística que traz o conjunto de sete obras produzidas por artistas piracicabanos e de outros estados do país em que retratam o sentimento de empatia. A mostra fica aberta ao público até o dia 16 de novembro na escola Bauhaus. Cada obra é acompanhada de um texto que complementa a obra de arte.

De acordo com o artista piracicabano responsável por uma das obras, Pedro Zagatto, o tema é de extrema de relevância para os dias atuais. Os trabalhos de artistas têm uma base contemporânea e percorre as mais diferentes técnicas e temas do cotidiano, onde o sofrimento e o psiquismo do ser humano são seus principais protagonistas. “A obra chamada de ‘Efusão’, que está na mostra assiste esse estado de violência, potencializado em uma ordem política e social injusta, onde a verdade emerge no nosso cotidiano com um sentimento destrutivo e inútil”, analisa Pedro.

Rocco Caputo, também piracicabano, apresenta duas obras: ‘Maria Madalena’ e ‘Um Olhar’. Caputo define suas obras como ‘Somos todos Maria Madalena’. “Quando estamos diante de um confronto com nossas dúvidas, nossos erros, fazemos de nossas vidas a eterna busca do ‘eu’ que se esconde dentro de cada um. Carregamos pecado e arrependimento assim como na obra ‘Crime e castigo’, explica o artista sobre os significados das obras.

Outro piracicabano, Robinson Tuon. Sua produção artística transita entre arte moderna e contemporânea. Atualmente desenvolve e aprimora sua técnica denominada ‘Fintagem’, em que trabalha com cores, figuras humanas e paisagens fantasiosas.

SERVIÇO

Exposição ‘Na sua pele, na Bauhaus, rua José Pinto de Almeida, 258, de segunda a quinta, das 9h às 21h; sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 8h às 13h. Entrada gratuita

Larissa Anunciato
[email protected]