Nacho Fernández tem lesão confirmada e desfalca Real contra Juventus pela Liga

O Real Madrid emitiu comunicado nesta segunda-feira para confirmar a lesão do zagueiro Nacho Fernández. O jogador se machucou durante a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Las Palmas, no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O clube especificou que Nacho sofreu uma lesão no músculo da coxa direita e não deu prazo para recuperação. A única certeza é que ele não terá condições de entrar em campo contra a Juventus nesta terça-feira, em Turim, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O prazo mais otimista para uma recuperação como essa é de três semanas. Apesar de não ter condições de entrar em campo, o jogador foi incluído na lista de relacionados e viajou com o restante da delegação para a Itália.

O Real Madrid chegou na manhã desta segunda-feira a Turim e ainda fará um treino no palco da partida. A boa notícia para o técnico Zinedine Zidane é que o capitão Sergio Ramos e o meio-campista Isco, que ficaram de fora do duelo contra o Las Palmas por desgaste físico, estão recuperados e vão a campo.

Para a partida em Turim, a principal dúvida de Zidane está no ataque. Isso porque Gareth Bale fez dois grandes jogos nas últimas rodadas do Espanhol e pode retomar um lugar entre os titulares.

No sábado contra o Las Palmas, ele começou a partida entre os 11 porque Cristiano Ronaldo foi poupado. E marcou dois gols. Antes, na goleada por 6 a 3 sobre o Girona, o atacante galês entrou na segunda etapa e fez um gol.

“Estou muito satisfeito com a performance dele (de Bale)”, disse Zidane. “Agora vocês (jornalistas) terão que esperar para ver se ele começará em campo na terça-feira”, despistou o treinador.