Nhô Quim faz jogo de vida ou morte no Barão

Futebol O zagueiro Doni deve começar a partida desta noite. ( Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista. As duas equipes entram em campo com um único objetivo: vencer. Terceiro colocado do Grupo 8 com quatro pontos ganhos, o Nhô Quim não ganha em casa há três jogos. O último triunfo aconteceu no dia 8 de setembro sobre o Desportivo Brasil. Após três derrotas consecutivas, o Galo é o lanterna da chave com apenas três pontos somados.

Para esta partida, o técnico Cléber Gaúcho não poderá contar com o goleiro Luiz Fernando (coxa), o zagueiro Vinícius Simon (panturrilha) e o lateral-esquerdo Samuel Balbino (joelho), que estão lesionados e seguem entregues ao departamento médico. O zagueiro João Victor, expulso contra o Novorizontino, está suspenso. O meia André Cunha, em fase de transição para o campo, também é desfalque. A dúvida para o duelo contra o Ituano é o volante Fraga, que não participou do treinamento desta terça-feira (16), devido a dores na coxa.

Em contrapartida, o zagueiro Doni realizou a atividade no estádio municipal e deve ser confirmado entre os titulares. “Infelizmente, em um momento decisivo, estamos com todos esses problemas no sistema defensivo. Vamos utilizar os atletas que temos à disposição, passando confiança a eles e entendendo que precisamos orientá-los ao máximo, pois poderemos treinar pouco, já que alguns atletas ainda estão desgastados do jogo de domingo (14)”, disse Cléber Gaúcho.

ESCALAÇÃO

Além dos desfalques, o treinador quinzista deverá promover mais duas alterações no time considerado titular. Na lateral esquerda, Rafael Rosa entra no lugar de Radar, enquanto Erik Mendes terá sua primeira oportunidade de iniciar o jogo, ficando com a vaga de Marcelo Fernandes. O XV deve entrar em campo com Leonardo; Mario Sergio, Caio Souza, Doni e Rafael Rosa; Gabriel Tonini (Fraga), Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Erik Mendes.

( Líder Esportes)