Nhô Quim pode garantir vaga na próxima rodada

futebol Cléber Gaúcho ajustou bem a equipe piracicabana. (Foto: Líder Esportes)

A vitória de virada, por 2×1, sobre a Inter de Limeira, deixou o XV de Piracicaba muito próximo de confirmar a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Com 16 pontos ganhos, o Nhô Quim pode garantir matematicamente a vaga com duas rodadas de antecedência em caso de vitória sobre a líder Ferroviária. Isso sem depender de uma combinação de resultados. Contra o Leão, mais uma vez o time piracicabano mostrou poder de superação sob o comando do técnico Cléber Gaúcho.

“Não começamos tão bem o jogo, demos espaço para o adversário e sabíamos que eles iriam pressionar por não vir de bons resultados. Fizemos uma estratégia defensiva para tentar explorar a velocidade do Formiga (Lucas) e do Welton (Paragua), que foi escalado por isso, pois sabíamos que a Inter de Limeira tinha um pouco de dificuldade nesta situação. Nosso jogo não funcionou assim, pois eles tiveram mais volume e tomamos o gol. Aí, acordamos e começamos a jogar”, disse o treinador.

“Isso é algo que sempre tento passar para os atletas, que não é preciso ser castigado, errar e tomar o gol, para ter personalidade e fazer o que se deve desde o início de uma partida. Nós conseguimos marcar dois gols em duas bolas paradas, algo que treinamos bastante, ser efetivos nesse fundamento. Construímos uma vitória que é de suma importância para a sequência da competição”, completou Cléber Gaúcho, que continua invicto à frente do Alvinegro Piracicabano.

O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (15), às 19h, para encarar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva lidera o Grupo 2 com 18 pontos somados, dois a mais que o Nhô Quim, e realizou uma partida a menos na competição (10 a 9). O volante Gabriel Tonini, que vem atuando como zagueiro e cumpriu suspensão contra a Inter de Limeira, fica à disposição do treinador e deve retornar ao time principal no fim de semana.

(Líder Esportes)