No meio ou nas pontas, Misael quer contribuir com o XV de Piracicaba

O atleta jogou a Série A2 no meio-campo, mas com a grande fase de Cassinho, foi deslocado para os lados do campo. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Após a euforia da classificação à final, o XV de Piracicaba iniciou a semana com foco na preparação para a decisão da Copa Paulista 2019 diante do São Caetano. O meio-campo Misael, que jogou pelos lados nas últimas partidas falou sobre a classificação. “Comecei a semana muito feliz em razão do resultado de sábado, já que foi fruto de um árduo trabalho. Revivi, na última semifinal, tudo o que aconteceu na Série A2. Naquela ocasião perdemos o acesso, mas nos fechamos e dissemos para nós mesmos que não poderíamos perder essa oportunidade e conseguimos a classificação”, disse o meia.

Misael fez parte do trio que compunha o meio de campo no Paulista, porém tem a função de jogar pelos lados nesta Copa Paulista. “Graças a Deus estou me sentindo bem jogando nas pontas, já que é mais de um ano trabalhando com o Tarcísio (Pugliese), no Ituano joguei nesta posição. Na Série A2 joguei mais por dentro, porém nesta Copa tenho um papel maior na marcação. O Cassinho (Cássio Gabriel) vem em um momento espetacular, está bem entrosado com o Macena, portanto tenho que ficar pelos lados ajudando da maneira que for possível”, disse o meia de origem.

Ao contrário dos dois últimos confrontos eliminatórios do XV, diante de Inter de Limeira (Série A2) e Mirassol, em que fez a segunda partida no Barão, o Nhô Quim decidirá o campeonato fora de casa. “A princípio gostaria que o segundo jogo fosse aqui (no Barão), um palco maravilhoso, onde a massa quinzista faz diferença e tenho certeza que fará neste primeiro jogo. É diferente agora porque decidiremos fora, precisamos vencer”, disse o atleta, ressaltando que a semifinal deu forças para o time. “Pegaremos uma das melhores equipes da competição e precisamos fazer o dever de casa. Os jogos contra o Mirassol foram muito difíceis e ganhar deles nos deu força para enfrentar o São Caetano. São os dois últimos jogos do ano e faremos de tudo para sermos campeões”, completou.

TARCÍSIO PUGLIESE

Com a competição se encaminhando para o seu fim, as especulações a respeito de idas e vindas de profissionais começaram. Por ser finalista da Copa Paulista, o elenco do XV tende a ser um dos mais visados e a primeira especulação é em relação ao técnico Tarcísio Pugliese. Num debate para um programa esportivo da televisão, o técnico quinzista foi colocado como possível assistente técnico de Thiago Nunes (que reincidiu com o Athletico-PR) no Corinthians em 2020, já que ambos já trabalharam juntos. A diretoria do XV, por meio da assessoria de imprensa, disse que nenhuma proposta chegou ao clube em relação ao técnico, que tem contrato até o fim da Série A2 de 2020.

INGRESSOS

Os ingressos para a primeira partida da semifinal começaram a ser vendidos ontem. Nos dias anteriores as partidas, os bilhetes serão comercializados das 8h30 às 17h30, na secretaria do clube. No dia do jogo (sábado), as vendas acontecem das 9h até o intervalo da partida. Os valores são de R$ 20 (portões 1, 5 e 6) e R$ 50 (portão 2). Os bilhetes do Programa Futebol Sustentável (quatro mil) podem ser trocadas das 9h às 18h, de hoje até sábado ou até os ingressos se esgotarem.

Mauro Adamoli

[email protected]