Noel Rosa é tema de musical no Sesi

musical Montagem mostra cotidiano do RJ de 1930. ( Foto: Jorge Firmino)

O cotidiano do Rio de Janeiro na década de 1930 está retratado em tom nostálgico no espetáculo musical A Noiva do Condutor, que será apresentado, gratuitamente, hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, no teatro do Sesi, pela Cia. de Teatro Boca de Adoniran. Ingressos podem ser reservados em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Com recursos cinematográficos e música ao vivo, a peça é uma reprodução da obra cômica de Noel Rosa, composta por ele em 1935, quando trabalhava na Radio Club Brasil. Noel, o grande homenageado na montagem, teve ajuda do parceiro maestro húngaro Arnold Gluckmann na criação.

A Noiva do Condutor traz o teatro como síntese de todas as linguagens artísticas, abrindo diálogo entre o popular e o erudito, o tradicional e o contemporâneo, o universal e o regional brasileiro. O elenco é formado por Erika Ramos, Alexandre Romanelli, Kako Alencar, Lucas Izepon, Evelyn Novaes, Guilherme Lussari, Gio Zaneratto e Marilia Daniel. A direção geral é de Mussa Daniel.

SERVIÇO — Espetáculo musical A Noiva do Condutor, com a Cia. de Teatro Boca de Adoniran. Hoje, às 20h, e amanhã, às 19h, no teatro do Sesi (avenida Luiz Ralf Benatti, 600, Vl. Industrial). Entrada gratuita. Reserva de ingressos em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Ingressos remanescentes serão distribuídos uma hora antes do início da sessão. Informações: (19) 3403-5900.

 

(Da Redação)