Noite das Tradições começa às 20h no largo dos Pescadores

Evinha do Forro e banda Evinha do Forró e banda é atração na Noite das Tradições, no largo dos Pescadores (Foto: Divulgação)

O repertório da Noite das Tradições desta sexta-feira (22/3), no Largo dos Pescadores, fica a cargo de Evinha do Forró e banda, que apresentam ritmos ecléticos, envolvendo forró, xote, baião, samba e rock nacional. O evento, apoiado pela SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) tem início às 20h. A entrada é gratuita.

A banda é formada por Evinha (vocal); Augustinho Pernambuco (violão e voz); Renato Chiarelli (baixo); Roginho Fogaça (bateria) e Rafa Virgulino (arcodeon), que sobem ao palco do local para entoar canções de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João Silva, Xangai, Gilberto Gil, Rita Lee, Baby Consuelo, entre outros.

Evinha ou Eva Leoni, cantora, compositora, atriz e dubladora, contou que tem 37 anos de carreira no meio musical. “Desde a infância já gostava de arte e, devido a fortes influências familiares, passei a cantar ritmos variados, do nordeste do Brasil. Após um tempo, durante um encontro com grandes músicos, decidimos montar o grupo Som Bom e passamos a interpretar todos os ritmos possíveis, em uma mesma apresentação” disse.

NOITE DAS TRADIÇÕES – Integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da SemacTur em 2001. O objetivo inicial do projeto era trazer à tona o gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas. Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba.

SERVIÇO – Noite das Tradições, com Evinha do Forró e banda. Sexta-feira (22/3), às 20h, no Largo dos Pescadores (Rua do Porto). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2606.