• Nós amamos hambúrguer!
  • Nós amamos hambúrguer!
  • Nós amamos hambúrguer!
  • Nós amamos hambúrguer!
  • Nós amamos hambúrguer!

Nós amamos hambúrguer!

Buns Hamburgueria oferece cardápio amplo, com opções de carnes para todos os gostos. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Na última terça-feira (03), a Buns Hamburgueria inaugurou o seu primeiro restaurante em Piracicaba. Nascida em americana, a marca preza pela qualidade da carne, marcada pela produção artesanal e pelo cuidado no corte.

Isso é o que garante Matheus Teotônio, cozinheiro líder do restaurante. “Nosso cardápio é focado nas pessoas que gostam de carne de hambúrguer. O nosso método de produção é diferente. A carne não é moída, mas sim cortada em cubos com a ponta da faca, com os quais conseguimos trazer uma textura mais agradável ao paladar do cliente”, explica.

Os pedaços transformam-se em um hambúrguer macio, com sabor de carne ‘de verdade’, perfeitamente moldado com 180 gramas para um encaixe perfeito nos pães e nas mãos de quem degustará a iguaria.

O cardápio é vasto e repleto de opções para todos os gostos, mas as indicações de Teotônio são os carros chefes da hamburgueria. Entre eles está o “Buns Love”, que além da tradicional carne leva também anéis de cebola caramelizados, bacon, mussarela e rúcula. A combinação é perfeita no paladar e não faz desaparecer o protagonista do prato: o hambúrguer.

Se alguém do grupo, apesar de tudo, não for um grande fã de hambúrgueres, o restaurante também dispõe de pratos com steaks de 250 gramas – com as opções de chorizo ou picanha –, grelhado na churrasqueira, acompanhado de fritas, palmito e salada.

Para o clima de happy hour, o “Buns Festival” é a pedida certa. Um prato com seis mini-hambúrgueres com os sanduíches mais famosos na casa, perfeitos para acompanhar um chopp (ou vários) gelado.

Como aperitivo, a aposta de Matheus está na adorada “Fries Cheddar & Bacon”: batata frita acompanhada de cheddar em um recipiente separado, no qual elas podem ser mergulhadas para serem completamente cobertas pelo molho. Um diferencial ao tradicional, no qual apenas um pouco de cobertura é adicionada às batatas.

Os “Corações Empanados” também são sucesso no menu, empanados em farinha especial, levemente picante, e acompanhados pela maionese de alho especial da Buns.

E nem só de carne se faz o Buns. Os vegetarianos também têm opções interessantes no restaurante, como o “Buns Veggy”, um hambúrguer de shimeji e shitaki frescos, que leva também farinha de mandioca, cebola, batata, azeite de oliva, vinagre, proteína isolada do arroz, fécula de batata, chia, gergelim preto, sal e especiarias naturais. A receita fica completa com a adição de cheddar, picles, tomate, alface e maionese da casa. Todos os outros lanches também podem ter seus hambúrgueres substituídos pela opção com cogumelos.

A qualidade dos ingredientes, como não pode faltar, é uma preocupação da Buns Hamburgueria, de acordo com o cozinheiro Matheus, tanto que a maior parte dos ingredientes é preparada no próprio restaurante. “Tudo é produzido aqui e os vegetais são fatiados em Americana. Todo esse cuidado traz um sabor fresco aos nossos hambúrgueres”, afirma.

O resultado é um cardápio saboroso e que vale a pena ser aproveitado com toda a família.

A Buns Hamburgueria fica na Rua Saldanha Marinho, 941, no bairro Cidade Jardim.

 

Mariana Requena
[email protected]