‘Nós estamos com o treinador e ele está com o elenco’, diz João Victor

futebol O técnico Fahel Júnior foi o principal alvo de reclamações contra a Ferroviária. (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

De folga na tabela na rodada do meio de semana, o XV de Piracicaba continua na quinta colocação do Grupo 2, com cinco pontos conquistados, à frente do Rio Claro, que foi derrotado por 1×0 para a Ferroviária em partida realizada nesta quarta-feira (22), em Araraquara. Fora da zona de classificação, o Alvinegro precisa evoluir para avançar na Copa Paulista. “O momento do XV não é bom, mas sabemos que temos condições de melhorar. Com a semana cheia para trabalhar, vamos procurar corrigir os erros que vêm acontecendo, para fazer um grande jogo contra o Rio Claro, buscar a vitória e voltar ao G-4”, disse o zagueiro João Victor.

Com oito gols sofridos em cinco jogos, o Alvinegro fechou a quinta rodada com a defesa mais vazada do Grupo 2. “A responsabilidade não é apenas da zaga. É do meio, do ataque e de todo mundo. É claro que se o ataque não fizer os gols, vão falar do ataque, e como a zaga vem sofrendo bastante gols, vão falar da zaga. Precisamos encontrar um equilíbrio, para assim buscar os resultados. Não acredito que a defesa tenha ficado exposta. Esse esquema que estamos jogando (4-1-4-1) é usado por vários clubes. Nós precisamos encontrar uma maneira de não tomar os gols”, completou o zagueiro.

Fechando o primeiro turno da primeira fase, o Nhô Quim volta a campo no próximo sábado (25), às 15h, para encarar o Rio Claro no estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. A partida contra o Red Bull, válida pela oitava rodada da competição, mais uma vez foi alterada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), por conta de um reajuste de tabela. O confronto com o XV será realizado no dia 1º de setembro, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

APOIO

Criticado após a derrota para a Ferroviária, o técnico Fahel Júnior foi o principal alvo dos xingamentos de parte dos torcedores que acompanharam a partida no Barão da Serra Negra. Capitão da equipe, João Victor se posicionou sobre o assunto. “Conversamos no treino de terça-feira (21) sobre isso. Estamos com ele (treinador), confiamos no trabalho, mas não estão aparecendo os resultados. Futebol é resultado. Estamos procurando corrigir os erros. O Fahel está com a gente e nós estamos com ele. Vamos trabalhar para conseguir as vitórias”, afirmou o defensor.

(Líder Esportes)