Novo diretor da FOP diz que prioridade é ampliar atendimento

FOP Haiter é o primeiro da história da FOP a assumir a diretoria pela segunda vez. (Foto: Divulgação)

Francisco Haiter Neto assume hoje (24), às 15h, como diretor da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) Unicamp. Por votação democrática ele venceu o pleito e é o primeiro diretor da história da faculdade a ser duas vezes empossado ao cargo. A primeira vez foi de 2006-2010. Entre as prioridades da nova gestão é a de ampliar o atendimento à população e iniciar, em 2019, o setor de cirurgia de bucomaxilofacial, no Hospital Regional, também gerido pela Unicamp.

“A FOP é a melhor faculdade de odontologia do país e assumir a diretoria é uma grande responsabilidade. A área acadêmica, nosso grande desafio será o de administrar a instituição diante dos cortes de verbas e de incentivo às pesquisas. No entanto, nossa meta é ampliar o atendimento à população e iniciar os serviços de cirurgia em bucomaxilofacial em parceria com o Hospital Regional”, disse.

Além das cirurgias, Haiter disse ainda que a intenção também é a de implantar tratamento de câncer de boca no HR. Atualmente, a faculdade atende 1.500 pacientes por semana, desde recém-nascidos à idosos e a intenção e de conseguir ampliar esse número.

Haiter, que está há 29 anos na faculdade como docente, ficará à frente da diretoria pelo quadriênio 2018-202. A posse será hoje (24), às 15h30, em cerimônia Salão Nobre Professor Plínio Alves de Moraes. Ele assume no lugar do professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, o Haiter trabalhou como vice-diretor.

O professor Haiter é formado pela Faculdade integradas de Uberaba, mestre pela FOP-Unicamp, doutor pela USP-Bauru, pós-doutorado pela University of Washington, livre-docente e titular. Responsável pela área de Radiologia. Pesquisador 1 do CNPq e autor de mais de 220 artigos científicos. Foi representante discente na comissão de pós-graduação da FOP, Coordenador do curso de pós-graduação em Radiologia Odontológica, coordenador do curso de especialização em Radiologia Odontológica, vice-coordenador de pós-graduação da FOP, vice-coordenador da Graduação, coordenador da graduação.

 

(Fernanda Moraes)