O esperado terror de “IT 2” e a animação Top Dog chegam às telonas

Trama se passa 27 anos após a primeira aparição do palhaço assassino; Top Dog mistura aventura e política. (foto: Divulgação)

As salas do Cine Araújo apresentam, hoje, duas estreias: o terror “IT – Capítulo 2” que conta a história depois de 27 anos dos acontecimentos do primeiro filme, onde o personagem Mike Hanlon (Isaiah Mustafa) percebe o retorno do palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) na cidade de Derry, o que o fez convocar os seus antigos amigos do (Grupo dos Otários) para honrarem a promessa que haviam feito na infância de acabar com o inimigo; além da animação “Corgi: Top Dog”, que conta a história de Corgi Rex um cão que foi selecionado como o “Top Dog” preferido da rainha da Inglaterra, onde a trama gira em torno da visita negativa do presidente Donald Trump à Inglaterra graças ao Rex, fazendo com que ele abandonasse o palácio de Buckingham e fosse se aventurar pelas ruas de Londres.

A história de IT – Capítulo 2 está centrada na reunião de amigos do “Grupo dos Otários” em combater o palhaço It. Os amigos Bill (James McAvoy), Berverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Harder), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam para as suas verdadeiras origens e precisam enfrentar os seus maios dilemas e traumas do passado, os quais nunca foram resolvidos na sua infância e que deixou sequelas em suas vidas adultas.

A mudança de elenco é visível ainda mais que se trata de 27 anos depois da história do primeiro filme, contudo, os atores crianças ainda farão parte da continuação em forma de flashbacks da vida dos amigos.

A crítica especializada destaca que se o primeiro filme já foi assustador o “segundo trará mais medo” aos expectadores nas salas de cinema e enfatizam que a química entre os atores da fase adulta (do Grupo dos Otários) foi bastante positiva e eficiente.

Seguem em cartaz os longas O Rei Leão, Velozes Furiosos Hobbs e Shaw, Yesterday e Era uma vez em Hollywood.

Isabella Ercolin
[email protected]