OAB escolhe nova direção em todo o estado de São Paulo

(Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Confira o vídeo!

Eleições da OAB acontecem hoje em todo Estado de São Paulo. Nesta manhã, a Casa do Advogado da 8ª Subseção Piracicaba estava movimentada com a votação.
A reportagem do Jornal de Piracicaba conversou com o presidente da subcomissão eleitoral, Ilário Correr e com a vice-presidente da OAB 8ª Subsecão Piracicaba, Sueli Felippe que falaram do processo eleitoral.
A regional da cidade tem chapa única nessas eleições. No entanto, no Estado são 5 chapas que concorrem neste pleito. Além dos representantes regionais e estaduais, a categoria também irá eleger a diretoria Secional, conselheiros secionais e federais
O estado de São Paulo tem a diretoria da maior Secional da OAB do Brasil, com aproximadamente 400 mil inscritos.A chapa vitoriosa no pleito comandará a Seção São Paulo pelos próximos três anos (gestão 2019/2021).
O comparecimento, segundo Sueli é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na instituição e em dia com as anuidades.
Nessas eleições disputam as chapas encabeçadas pelos seguintes advogados: Chapa 11, Caio Augusto Silva dos Santos; Chapa 12, Marcos da Costa; Chapa 14, Leonardo Sica; Chapa 15, Antonio Ruiz Filho e, Chapa 16, Sergei Cobra Arbex.

(Texto: Fernanda Moraes)