OAB Piracicaba entrega 303 assinaturas para instalação do Baep em Piracicaba

Abaixo-assinado já possui quase 20 mil assinaturas (Foto: Divulgação)

O prefeito Barjas Negri (PSDB) recebeu na última quinta-feira09, documento com 303 assinaturas coletadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção Piracicaba, para a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba. A campanha, idealizada pelo prefeito Barjas Negri e que mobiliza a população, instituições, sindicatos e municípios da região – São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho e Mombuca para a instalação da unidade em Piracicaba. Com mais esse documento, a campanha atingiu 19.811 assinaturas.

O abaixo-assinado com o pedido será enviado ao governador João Dória Jr.. A intenção é continuar com a coleta para atingir pelo menos 20 mil assinaturas. A campanha tem como parceiros a Câmara de Vereadores, Gazeta de Piracicaba, Diocese, Jornal de Piracicaba, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato Patronal da Indústria), Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Apaflar (Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar), Conepir (Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial de Piracicaba), Igreja do Evangelho Quadrangular e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba (Sintipel) e OAB Piracicaba. O deputado estadual Roberto Morais é um dos articuladores.

Além das ações para coleta de assinaturas realizadas pela Prefeitura, por meio de suas secretarias e autarquias, no Terminal Central de Integração (TCI) e varejões municipais, os parceiros támbém se mobilizaram nessa missão em suas sedes e cidades. Só a Diocese conseguiu mais de 10 mil assinaturas nas 69 paróquias instaladas em 15 municípios. Para o prefeito Barjas Negri, os números refletem uma vontade da população. “Piracicaba possui órgãos policiais importantes, como o Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Grupamento de Bombeiros e o Águia da Polícia Militar. A vinda do Baep reforçaria ainda mais a segurança em Piracicaba e na região”, observa.

Da Redação