OAB terá Semana de Combate à Desigualdade de Gênero

Advogadas Simone Seghese de Toledo e Luana Bruzasco auxiliaram na programação (Foto: Amanda Vieira/JP)

A 1ª Semana de Combate à Desigualdade de Gênero será promovida entre os dias 11 e 13 de novembro, pela 8ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio da Comissão da Mulher Advogada. O evento, que acontecerá na sede da entidade, no bairro dos Alemães tem entrada gratuita e é aberta à comunidade. A inscrição pode ser feita pelo e-mail mulher. [email protected]

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Simone Seghese de Toledo disse que a proposta da OAB é corroborar com a agenda internacional de defesa da mulher. “A OAB, por meio da Comissão da Mulher vem discutindo diversos temas relacionados à igualdade, não somente ao combate à violência contra a mulher, mas como um todo nós procuramos temas amplas, envolvendo outras comissões, como a de diversidade sexual, por exemplo”, disse Simone.

A programação do evento começará, no dia 11 com a palestra ‘O princípio da dignidade da pessoa humana e a diversidade sexual”, com o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB de Piracicaba, Thiago Franco, às 19h. Em seguida, ocorrerá o debate sobre ‘Masculinidades Tóxicas’ com a advogada Daniela Coimbra, como mediadora e contará com os participantes e psicólogos Sérgio de Oliveira Santos (doutor em Educação) e Luíza Calori Domingues (especialista em Psicologia Clínica).

No dia 12, às 19h, haverá a palestra ‘Novas propostas de políticas públicas para equidade de gênero, com a doutora em Direito Público, pela Universidade Mackenzie. Já às 17h, do dia 13, está previsto o debate ‘Mulheres e educação superior’, com a coordenadora do curso de Direito da Unimep de Piracicaba, a graduanda em Direito Andreia Esteves Gomes, bióloga e editora do site Mulheres na Ciência, com a mediadora e advogada Fernanda Dal Picolo. O encerramento será com a vereadora Nancy Thame (PSDB)com o tema “Participação da Mulher na Política’.

Cristiani Azanha
[email protected]