Obras de duplicação da SP-304 devem terminar em fevereiro

As obras na rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no trecho de 10 quilômetros entre Piracicaba e São Pedro, devem ser concluídas até o fim de fevereiro. De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), 97,3% dos serviços de duplicação, pavimentação dos acostamentos, melhorias em dispositivos de acesso e sinalização estão finalizados.
 
Com investimento de R$ 22 milhões, as obras foram retomadas em abril do ano passado pela empresa Conter e a expectativa era que os trabalhos entre os kms 179 e 189 durassem cerca de um ano. A duplicação da rodovia, que começou em agosto de 2014, sofreu uma série de atrasos, desde o início das obras. A primeira previsão informada pelo governo do Estado de São Paulo dava conta que o serviço seria finalizado em agosto de 2015. Alegando atrasos por motivos diversos, o DER estipulou uma nova data e fixou para março de 2016 a conclusão da obra. Na sequência foi estipulado um novo prazo, quando ficou estabelecido que a duplicação seria entregue pronta em novembro de 2016.
 
Ao observar que a previsão não poderia ser cumprida, o DER remarcou novamente a entrega do serviço, fixando para dezembro de 2016 a entrega da duplicação. Outro adiamento foi anunciado quando o órgão anunciou o rompimento do contrato com a Técnica Construtora, fixando para abril deste ano a conclusão do serviço. Em abril, de fato, ocorreu a retomada dos trabalhos. 
 
 
ÁRTEMIS — Outra frente de trabalho é referente a outra licitação no trecho da rodovia Geraldo de Barros, entre Ártemis e Piracicaba. A obra integra trecho de 56,7 quilômetros de recuperação total da SP-304 até a rodovia Anhanguera (SP-330). O custo é de R$ 33,8 milhões. 
 
Segundo a Secretaria estadual de Transportes, a recuperação da rodovia incrementará o escoamento das produções de cana-de-açúcar, tecido, autopeças e álcool produzido em usinas da região. Os serviços são executados do km 120,85 ao km 160,02 e do km 165,77 ao km 179,26. A SP-304 receberá melhorias para recuperação de todo o pavimento, com correção de ondulações e deformidades, bem como melhorias nas alças de acesso.