Obras na rede de esgoto vai interditar parcialmente ruas do Centro

Semae já foi comunicado pela Ares-PCJ por proposta de alteração de contrato (Foto: Claudinho Coradini/JP) Semae será responsável por fiscalizar as obras realizadas pela Águas do Mirante (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A concessionária Águas do Mirante – responsável pelo tratamento de esgoto em Piracicaba – vai realizar a substituição da rede coletora na avenida José Micheleti, no trecho localizado entre as Rua Dr. Otavio Teixeira Mendes e Dom Pedro I, no Centro da cidade.

Os trabalhos têm início hoje e seguem até o próximo dia 16 (sexta-feira), das 8h às 16h incluindo o sábado e do domingo. Segundo a concessionária para a operação, será necessária a interdição parcial da via, o que pode ocasionar alterações no trânsito naquele trecho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas do Mirante, a substituição da rede dá continuidade ao plano de modernização e melhorias do sistema de esgotamento sanitário do município.

A equipe técnica da concessionária vai iniciar os trabalhos para implantação da rede, que tem tubulação de 250 milímetros de diâmetro, na manhã desta quinta-feira. A obra será fiscalizada pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba e contará com o apoio dos agentes da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), que vai acompanhar o trânsito no local durante o trabalho.

A concessionária ressaltou que conclusão da obra depende exclusivamente da ausência de precipitações e das condições do solo em questão e solicita aos pedestres que evitem percorrer o perímetro do local onde o serviço será realizado e conta com a cautela e compreensão de todos os motoristas que trafegam pelas imediações.

Beto Silva