OEP faz concerto no Teatro Municipal Dr.Losso Netto

show Orquestra apresenta repertório com estilos variados. ( Foto: Divulgação)

A Orquestra Educacional de Piracicaba se apresenta hoje, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com entrada gratuita. O concerto terá duração de 70 minutos. A OEP apresentará um repertório com diversos estilos musicais, passando pela música erudita, trilhas sonoras de filmes e games, música popular brasileira e rock nacional e internacional. O evento abre a programação de reabertura do teatro e em comemoração dos 40 anos do teatro.

“A escolha de apresentar essa pluralidade de estilos é estar coerente com a reabertura desse importante teatro para a cidade, desejando que este espaço cultural esteja disponível para acolher as múltiplas manifestações e atividades culturais em benefício da sociedade piracicabana”, ressaltou o maestro Ivan Bueno.

Criada em 2015, a orquestra é composta por mais de 70 integrantes de todas as famílias de instrumentos, buscando consolidar seu trabalho por meio de projetos e parcerias. Promove acesso ao aprimoramento de competências e habilidades, formação de público e oportunidade de empregabilidade, tendo a educação e a música como ferramentas para a transformação social e cultural.
Além disso, visa oferecer também um espaço para troca de experiências, trabalho em equipe, socialização e integração das diferentes faixas etárias e classes sociais. Está acessível a todas as pessoas a partir de 10 anos. O repertório é de música erudita, mas abrange outros estilos, como: música popular brasileira, pop-rock, jazz e trilha sonora.

O diferencial da OEP é a proposta pedagógica e metodológica que permite a inclusão de pessoas independente do nível de habilidade técnica no instrumento e dos conhecimentos musicais, promovendo meios para o aprimoramento técnico contínuo do instrumento e do fazer musical, através dos níveis progressivos de conhecimento e habilidade dentro de cada estilo.

SERVIÇO – Concerto com a Orquestra Educacional de Piracicaba, hoje, às 20h no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Avenida Independência, 277, Alto). Entrada Gratuita. (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo). Informações: (19) 3433 4952.

(Raquel Soares)