ONG Vira Lata Vira Vida precisa de doações de ração

ONG Entidade abriga, alimenta e cuida de 200 cães abandonados. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

A ONG (Organização Não Governamental) Vira Lata Vira Vida, que recentemente completou nove anos, está há dois meses com falta de ração para alimentar os 200 cães abrigados pela instituição,desde que a prefeitura deixou de ajudá-los. Os animais da ONG, consomem cerca de 1.5 tonelada de ração por mês e a prefeitura disponibilizava verba para alimentar 40 cães da CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que está sob a responsabilidade da instituição. Em nota, a prefeitura informou por meio da Secretaria de Saúde que, devido as exigências do Ministério Público, houve ajustes no setor de compras prejudicando o fornecimento de ração a ONG.

“Estamos em situação crítica e ainda não conseguimos ração suficiente para alimentar os animais”, relatou a presidente do Vira Lata Vira Vida, Cássia Angelo. Até o momento, entidade conseguiu  arrecadar 300 quilos de ração. Ainda segundo Cássia, a prefeitura esclareceu que não há mais estoque de alimento no almoxarifado e não há previsão de entrega. “Já realizaram uma licitação, mas não foi conclusiva. Enviamos e-mails retomando o assunto, mas nada foi resolvido”, informou.

OUTRO LADO – A prefeitura justificou que a situação já foi contornada e a compra de ração está em fase final de licitação. A previsão é o estoque de ração seja normalizada ainda na primeira quinzena de setembro e que o fornecimento mensal à ONG volta ao normal.

SERVIÇO – Interessados em ajudar podem fazer doações às terças-feiras, das 18h30 às 20h, na sede da Vira Lata Vira Vida, na Rua Bom Jesus, Bairro Alto, 770. Outra forma de ajudar é por meio da Campanha de Adoção à Distância, que pode ser feita por meio de transferência ou depósito bancário. Banco do Brasil: Agência – 3552-1 / Conta: 20885-X CNPJ: 11.174.841/0001-31). Interessados em ajudar podem entrar em contato com os voluntários pela página do facebook Vira Lata Vira Vida e pelo e-mail: contato @viralataviravida.org.br.

(Raabe Kamala)