Ônibus Rosa e Azul começa a circular pela cidade

rosa Veículo reforça os cuidados com a saúde de mulheres e homens. ( Foto: Amanda Vieira / JP)

A Via Ágil – concessionária do transporte coletivo urbano de Piracicaba – em parceria com a Unimed e o apoio da prefeitura lançou ontem, na rampa de entrada do Centro Cívico, a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”. Este é o segundo ano que um ônibus foi totalmente adesivado e circulará nas principais vias da cidade. “Tivemos grande repercussão no ano passado e conseguimos divulgar essa importante campanha de prevenção. Esperamos o mesmo sucesso em 2018”, contou Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Neste ano, a campanha contará com dois personagens centrais, exclusivamente criados pelo chargista Luís Marangoni. Dona Rosa e Seu Bigode serão os grandes protagonistas e responsáveis por levar informação à população.

Para o prefeito Barjas Negri (PSDB), a campanha de prevenção ao câncer é de suma importância para massificar a ideia de diagnóstico precoce. “O fato de o ônibus ser um meio de transporte popular, essa informação é disseminada pela cidade”, afirmou. “A prefeitura, por meios da Secretaria de Saúde, e a parceria com a iniciativa privada, no caso a Via Ágil e a Unimed, incrementam essas ações de interesse da população. E esse belo ônibus só vem a acrescentar”. complementou.

O secretário de saúde, Pedro Mello, ressaltou a importância da parceria e o trabalho que é desenvolvido pela Atenção Básica ao longo do ano em toda a rede. “Trabalhamos 365 dias esse tema, mas em outubro ele ganha destaque. O ônibus torna-se um outdoor ambulante, com alto poder de propagação do assunto, o que facilita o acesso da população a essa informação”.

O gerente operacional da Via Ágil, Diogenes Stenico, explicou como será feita a circulação do ônibus para dar mais visibilidade à campanha. “A cada semana iremos colocá-lo em uma linha diferente e de grande circulação. Desta forma, como no ano passado, teremos uma grande visibilidade da campanha nos quatro cantos da cidade”, conta Stenico.

(Da Redação)