• Opções não faltam para o outono/inverno
  • Opções não faltam para o outono/inverno
  • Opções não faltam para o outono/inverno

Opções não faltam para o outono/inverno

Com a chegada do mês de março, o outono bate a porta e as temperaturas tendem a cair. A entrada da nova estação é oficialmente no dia 20, e a produtora de moda Dri Godoy traz algumas dicas para quem não quer errar nas tendências do novo período.

Segundo ela, as cores do Outono/Inverno 2019 variam bastante e são uma boa para quem não gosta de mesmice. “As cores desta estação são criativas, inventivas, ousadas e cheias de personalidade”, afirma. “Muitas destas cores fortes podem ser usadas em looks monocromáticos, cheios de personalidade e estilo, do azul profundo aos ricos tons outonais mais quentes, dos metálicos futuristas aos neons chocantes. Também vale a pena investir nos tons de nude, e também em tons mais sóbrios e terrosos”.

Outra tendência, em alta já há algumas temporadas, é o holográfico, que marcou as redes sociais como o Pinterest e o Instagram, e continua em evidência neste outono. “O holográfico é uma tendência polêmica, e muitas pessoas torcem o nariz para ele por ser muito chamativo e ‘diferentão’. Os materiais holográficos aparecem muito ancorados na tendência do plástico, já que ele também chegará em bolsas, sapatos e acessórios de inverno”.

Nos dias mais frios o corpo implora por conforto, e as malhas são uma ótima opção nesse quesito. Dri Godoy dá a dica de combinar uma elegante camisola de caxemira, somado a um jeans e casaco para arrematar. Nos pés, os botins – botas de cano baixo – são sucesso e puro estilo!

Na questão das estampas, o xadrez reina absoluto. A padronagem tradicional dos climas mais frios como o estilo conhecido como “Príncipe de Gales”, com linhas mais finas e geralmente em tons acinzentados também tem seu lugar de destaque. Já para este ano, Dri garante que o xadrez aparece principalmente no estilo “Tartan”, inspirado nas saias típicas escocesas. “Essa estampa se caracteriza por ter quadrados maiores, com linhas de diferentes espessuras”, explica ela. “E é claro que não pode faltar aquele animal print que, entra ano sai ano, está presente e já virou uma estampa atemporal. Em 2019, além da onça, a estampa de leopardo vem com tudo. Aposte!”.

DÁ PARA REUTILIZAR

É tanta coisa nova em cada estação que os mais antenados podem ficar praticamente malucos tentando acompanhar todas as tendências – haja dinheiro! Se você se jogou nas opções de verão, fique calmo: Dri Godoy garante que dá para adaptá-las para a nova temporada. “O neon chegou com tudo no verão e também vai marcar presença no inverno. Portanto, se você investiu em uma peça neon, pode continuar usando mesmo na estação mais fria. Se você não tem afinidade com o neon em peças de roupas, como é o caso dos casacos, uma boa forma de começar a usar essa tendência nos looks é apostando nos sapatos e nos acessórios”, aconselha a produtora de moda.

Também vale dar uma espiada no guarda roupas. O jeans com modelagem mais reta, conhecido como “mon jeans” traz um toque fashionista instantâneo para os outfits. A peça tem cintura alta e foi a queridinha nos anos 80 e 90. Se joga!

SERVIÇO

Siga Dri Godoy no Instagram.

Mariana Requena

Crédito das fotos: Amanda Vieira/JP