Operação contra crime organizado cumpre 27, de 36 mandados autorizados

Operação contra crime organizado cumpre 27, de 36 mandados autorizados
Fonte: Agência Brasil

A Operação Triunvirato terminou com 27 mandados de prisão cumpridos, de um total de 36 autorizados pela Justiça. Realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público Estadual nos municípios de Campos dos Goytacazes e Porciúncula, no norte fluminense, a ação visava prender integrantes de uma organização criminosa acusada de crimes como homicídio, sequestro e extorsão. Do total de mandados de prisão cumpridos, 15 foram contra presos que já cumprem pena no sistema penitenciário por outros crimes.

As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de Fernando Balbinot, conhecido FB, e Jonatas Nunes de Barros, o Cocão, em abril do ano passado. Na época foram apreendidas armas, drogas, munições e um caderno de anotações do tráfico de drogas. Mesmo preso, Balbinot continua atuando como chefe da quadrilha e principal liderança do grupo criminoso que atua na Baixada Campista.

De acordo com o Ministério Público, o grupo é liderado de dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. O líder da quadrilha é acusado de formar uma equipe de gerentes e associados que passaram a atuar nas comunidades de Farol de São Tomé, Saturnino Braga, Mineiros, comunidade do Transmissor, Baixa Grande, além do município de Porciúncula.

 

Operação contra crime organizado cumpre 27, de 36 mandados autorizados