Operação ‘Faixa de Gaza’ inicia trabalhos em Capivari

Ação teve apoio do Canil do 10º BPM/I de Piracicaba

Os policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) deflagraram na manhã desta sexta-feira (5), a Operação “Faixa de Gaza” contra o tráfico de drogas, na região do bairro São João Batista, em Capivari. Foram apreendidas 478 porções de maconha, cocaína e R$ 115. Cinco rapazes com idades entre 20 e 27 anos foram presos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, que teriam sido aliciados pelo tráfico para atuarem como “olheiros”, foram apreendidos. A ação contou com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), GOE (Grupo de Operações Especiais), Canil do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba, com os cães Xacau, Thor e Iron, além da Dise de Americana.

O delegado Demétrios Gondim Coelho, titular da DIG e Dise de Piracicaba, disse que a investigação estava ocorrendo de forma velada há pelo menos 60 dias. “Os investigadores fizeram o levantamento do local e dos respectivos envolvidos e posteriormente pedimos os mandados de busca e apreensão na Justiça”, disse o delegado.

Durante a apuração, conseguiram identificar entre os investigados que um deles atuava como “gerente do tráfico”. Inicialmente, os mandados foram cumpridos nos endereços dos seis alvos, sendo eles cinco maiores de idade e um menor de idade. No entanto, durante as diligências, um outro menor de idade, até então não investigado, enviou uma mensagem avisando um dos “traficantes”
sobre a presença das equipes no bairro, sendo este também conduzido até esta especializada. O que ele não esperava é que os policiais interceptaram a mensagem no celular de um  dos investigados, que já tinha sido preso.

Todos foram encaminhados à sede da delegacia especializada, onde foram autuados em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os adolescentes também ficaram custodiados provisoriamente.

(Cristiani Azanha)