,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • 'Scandal' chega ao final deixando legado de inclusão
  • 'Ocupação Antonio Candido' abre arquivos do acervo do intelectual
  • O balé e o recomeço

Começando 2018 com bênçãos!
Maria Helena Aguiar Corazza
03/01/2018 16h58
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Esta parece ser a melhor maneira de começar o ano novo: com bênçãos e colocando amor em tudo o que pensarmos e fizermos, e isso sem pieguice, por necessidade mesmo. Nada de fraqueza, medo ou covardia. Enfrentar o que está ainda obscuro, incerto e inseguro sem falar neles! Só palavras fortes e corretas com coragem para melhorar nossas cabeças e pensamentos e extrair toda boa vontade e alegria de viver que temos dentro de nós e que esta Vida merece receber!
 
Vamos dizer “não” a tanta palhaçada! Vamos dizer “sim” ao milagre da Vida que recomeça em mais um ano novo!
 
Em 2018, basta de lamúrias e lamentações! Vamos virar o jogo e buscar dentro de cada um de nós aquela força que, apesar de amedrontada e tão violentada, continua lá com sua chama pequenina que seja, mas grande e intensa, apenas aguardando, pronta para reacender a qualquer momento e que nada vai poder apagar, desmanchar ou esmorecer!
 
Vamos começar o ano de 2018 derramando bênçãos todos os dias e todas as horas para, nos muitos que seremos, enfraqueçamos os perversos e gananciosos que sujam, matam e destroem sem limites e sem compaixão!
 
Vamos começar este ano ajudando e encorajando os desanimados ou ofendidos por tanta injustiça que passaram! Vamos começar o ano acreditando que tudo vai melhorar e que a nossa raça, nossa graça e a nossa esperança esclarecida no bem e na verdade de filhos de Deus Pai Todo Poderoso alcançará propósitos de anseios limpos com atitudes decentes e honrados, e, se tivermos que desanimar de alguma coisa ou alguém, que seja pelos desonrados, pela desonestidade que tanto horror já conseguiram com sua insanidade, maldade e destruição proporcionadas. 
 
Agora será a vez deles de pagar suas contas! E darem conta também da colheita a que serão submetidos... 
 
Vamos encher este mundo de energia positiva! Vamos esquecer reclamações e nos abençoar a todo instante! Abençoar nossos corações, nossa saúde, os lares, as famílias, os trabalhos, finanças e projetos de nosso próximo, que é nosso irmão e não pode ser esquecido, jamais! 
 
“Nosso próximo é o “resultado final” da nossa presença na Terra e, sobretudo, o “por que” da nossa dignidade, na compaixão, piedade e na fraternidade de seres humanos e racionais também”. (“Eu vos deixo um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei”). (Jesus Cristo).
 
Um ano repleto de bênçãos e Amor a todos! Um feliz e abençoado 2018!

Maria Helena Aguiar Corazza

É escritora e presidente da Academia Piracicabana de Letras.


 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar