Oratória e argumentação em curso

ota Duarte: boa comunicação é pilar para o sucesso.

Gedehu (Grupo de Estudos e Desenvolvimento da Engenharia Humana) inicia na próxima terça-feira (12), o curso “O Poder da Oratória e da Argumentação”, que tem como professores o coach de oratória e liderança Jota Duarte e o coach de vendas e inteligência emocional, Reginaldo Gomes. A formação inclui 16 aulas com objetivo de auxiliar os alunos no desenvolvimento de uma boa e eficiente oratória. O curso tem o apoio do Jornal de Piracicaba e do Clube JP.

Os interessados no curso podem escolher entre duas turmas: a noturna, em que as aulas acontecem das 19h30 às 22h30, e tem início na terçafeira, ou a diurna, que começa no sábado (16), das 14h às 17h. Cada turma tem 20 alunos, as aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana. A carga horária total do curso é de 48h.

Os ensinamentos são indicados a todos, mas principalmente aos profissionais que necessitam compartilhar suas ideias com clareza e objetividade, como médicos, advogados, professores e vendedores.

De acordo com Jota Duarte, a boa comunicação é um dos pilares para o sucesso pessoal e profissional. “As pessoas não imaginam, mas, muitos problemas e dificuldades na vida pessoal e profissional poderiam ser solucionados com uma comunicação eficiente, com as pessoas conseguindo expressar tudo o que pensam e sentem”, diz. “Quem possui uma oratória eficiente, tem vantagem sobre os demais, uma vez que consegue organizar o raciocínio, sabe ouvir, preparar a fala, expressar ideias e opiniões, de forma clara. Sabe conquistar e convencer”.

O especialista ainda alerta para os perigos das tecnologias, que facilitaram muito a comunicação, ao mesmo tempo em que prejudicam a capacidade linguística daqueles que a utilizam em excesso, principalmente jovens e crianças, já que torna-se cada vez mais comum a comunicação escrita do que as expressões pessoais e a prática de uma boa oratória. “O desenvolvimento da inteligência linguística é claramente prejudicado. Por isso, muitos pais nos procuram para ajudar seus filhos a vencerem a timidez, para falarem e se expressarem com segurança”, ressalta Duarte.

Para os professores do curso, a oratória é mais do que uma arte para falar em público, ela possibilita a percepção da própria deficiência de comunicação, o aguçamento da percepção auditiva e o aprimoramento da voz, além de ajuda r a perceber vícios de linguagem, o desenvolver o improviso, a argumentação e o apelo emocional, portanto vale a pena investir no aprendizado relacionado à oratória.

SERVIÇO

Curso “O Poder da Oratória e da Argumentação”, com turmas aos sábados e terças-feiras, a partir do dia 12, no Gedehu – Avenida Francisco de Souza, bairro Vila Rezende. Informações: (19) 98890-1797 ou www.gedehu.com.br.