Orgulho da minha cidade. Parabéns, Piracicaba!

Piracicaba faz 252 anos neste dia 1º de agosto. Esta cidade de mais de 400 mil habitantes é minha também, porque aqui convivo com tantas amigas e tantos amigos e tenho o orgulho de representar essa terra querida na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nosso Município de Piracicaba é um dos mais importantes do estado de São Paulo e do Brasil. É polo econômico e cultural da nossa região, que é linda por natureza. Tenho orgulho de ter aqui me formado em Língua Portuguesa, na Faculdade Metodista, e na mesma Faculdade ter realizado meu mestrado em Administração Educação. Assim também me orgulho de ter aqui ministrado aulas na rede estadual de ensino e de ter iniciado minha militância na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Devo tanto a Piracicaba e estarei retribuindo tudo o que me propiciou e me propicia.

 

Por isso, nosso mandato popular na Assembleia Legislativa e nosso escritório político estão sempre de portas abertas a todos os piracicabanos. Por essa razão, não permaneço indiferente aos problemas e necessidades do Município e da região. Entre tantas necessidades e reivindicações, nosso mandato se empenha na coleta de assinaturas para o projeto popular para uma nova regulação do fornecimento de água e esgoto na cidade e para a instituição da tarifa social, para que Piracicaba tenha água e esgoto a preços justos.

Também estou trabalhando incansavelmente para que não sejam privatizadas rodovias e instalados novos pedágios na nossa região, pois não podemos aceitar mais custos para o deslocamento da população e para o transporte produtos, que chegarão mais caros nas casas da nossa população. Sem deixar de mencionar meu permanente compromisso com a qualidade da educação pública, com a valorização de seus profissionais, com serviços públicos melhores, acessíveis a todas e todos.

Também farei tudo o que estiver ao meu alcance para que o Estado destine para o Município e região todos os investimentos necessários. No primeiro semestre, oficialize a destinação de aproximadamente R$ 700 mil em emendas parlamentares para a Santa Casa de Piracicaba e para o Hospital de Fornecedores de Cana, além de obras de infraestrutura em outras cidades da região. Entre as emendas aprovadas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias, há três de minha autoria, que se destinam a valorizar os profissionais do magistério, a assegurar reajuste anual de salários para o funcionalismo público, bem como a realização de concursos e para que o estado aplique no Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe), o valor que lhe cabe por lei. Essas iniciativas beneficiam também os servidores que residem e atuam em Piracicaba.

 

Nesses 252 anos de nossa querida Piracicaba, só quero agradecer a tudo que me foi possível ser e realizar e, mais uma vez, declarar minha disposição para acolher de braços abertos todas as demandas que possam torná-la uma cidade cada vez mais justa e boa para todos os piracicabanos.