Orquestra de Viola e Coral da Esalq marcam os 35 anos do Museu Luiz de Queiroz

Orquestra Piracicabana de Viola Caipira é composta por 28 músicos

Hoje acontece a apresentação “Orquestra Piracicabana de Viola Caipira e Coral Luiz de Queiroz – 35 anos do Museu LQ”, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). O evento será às 18h no Museu Luiz de Queiroz, que celebra 35 anos de fundação.

A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira foi criada em 2005, é composta por 28 músicos, todos de Piracicaba e tem como diretor Jorge de Cesar Vargas Neto. Em seu repertório de mais
de 100 canções, a Orquestra possui clássicos da música raiz, como Rio de Lágrimas, Chora Viola, o Hino de Piracicaba, Menino da Porteira e Chalana, que prometem emocionar o público.

O Coral Luiz de Queiroz, da Esalq, tem coordenação da maestrina Cíntia Pinotti e contará com 70 integrantes que cantarão acompanhados da orquestra de violas. O Coral Luiz de Queiroz é composto por alunos da graduação e pós-graduação, servidores docentes e não docentes, bem como seus dependentes e pessoas da comunidade. Integra o Serviço de Cultura e Extensão Universitária e tem como finalidade estudar e apresentar o universo da música coral, proporcionando a confraternização e valorização da comunidade esalqueana.

A atividade tem realização do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx). Informações: (19) 3429-4433.

(Da Redação)