Orquestra Infanto Juvenil se apresenta no Teatro São José

Foto: Silas Junior

O Projeto Jovens Músicos apresenta a Orquestra Infanto Juvenil na quarta (10), às 20h, no Teatro São José em Piracicaba. O concerto com 60 alunos será regido pelos maestros Anderson de Oliveira e Jefferson Ribeiro. A entrada é gratuita.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira convida o público para acompanhar este concerto que, será a estreia de muitas crianças no palco. “Faremos uma bela apresentação com uma orquestra formada por uma parte dos alunos do Projeto Jovens Músicos. O público pode esperar uma apresentação de beleza, de sonhos e transformação educacional e social, de valorização do talento pessoal de cada criança somando para fortalecer o senso da convivência social”, disse.

Serão tocadas peças desde os níveis mais simples até arranjos mais elaborados e temas como Asa Branca e Sinfonia dos Brinquedos, de Leopold Mozart.

O Jovens Músicos atua com concertos didáticos em escolas públicas e atualmente, o projeto mantém 200 crianças e jovens estudando música gratuitamente. Até hoje, 19 dos alunos já se formaram ou estão se graduando em Música em universidades como Unicamp e USP.

SERVIÇO

Apresentação da Orquestra Infanto Juvenil do Projeto Jovens Músicos, dia 10 de julho , às 20h, no Teatro São José (rua São José, nº 799)