Paciente oncológico se casa no Hospital Fornecedores de Cana

Uma cerimônia muito especial foi realizada na manhã de hoje no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. O sonho de Luis Regazzo, 54, paciente oncológico em tratamento no Ceon (Centro de Oncologia do HFC) sempre foi se casar com Viviane da Silva, sua companheira há 17 anos. Por meio da união da equipe de assistência social e de cuidados médicos do hospital, Regazzo finalmente realizou o antigo desejo.

O casamento aconteceu na capela da unidade de saúde e reuniu, além de boa parte dos funcionários do HFC, familiares e amigos do casal em celebração de seu amor. “É um sonho que está sendo realizado. A Viviane é uma companheira e mãe maravilhosa”, declarou o noivo de olhos marejados, visivelmente emocionado. “A cerimônia foi inesquecível para mim, gostaria de agradecer a todos”.

De acordo com Ana Pavão, assessora de relacionamento do HFC, toda a ideia se iniciou quando ela questionou a Luis qual era o seu maior desejo, pergunta habitual em casos de enfermidade como a dele. “Quando ele me disse que queria casar, eu nem acreditei que o pedido era verdade. Perguntei para a noiva se esse também era o desejo dela e a Viviane confirmou. Prometi que, então, iríamos providenciar isso o mais rápido possível.”, conta. “O pessoal se uniu de uma forma linda, todo mundo acabou ajudando. Conseguimos presentes, flores, docinhos, o vestido da noiva… Tudo por meio do esforço da equipe”.

Com direito a saxofonista e mensagem especial gravada pelo cantor Edson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, de quem Luis é fã, a noiva ficou encantada com a cerimônia. “Foi tudo maravilhoso, tudo muito lindo. A preparação também foi espetacular”, disse.

Para José Coral, presidente do HFC, a iniciativa reflete a importância que a instituição dá ao tratamento humanizado. “Para nós é uma grande felicidade proporcionar a esse casal, depois de muitos anos juntos, a tão sonhada cerimônia de casamento”, afirma. “Demonstra que nossa equipe, além de profissional, também é muito humanizada, e são com atitudes como essa que queremos seguir em frente”.

 

Mariana Requena

[email protected]