Pai e filho são presos pela Polícia Civil em ‘biqueira’ na Vila Prudente

Materiais apreendidos foram levados para UPJ (Divulgação/Polícia Civil)

Um comerciante de 46 anos e seu filho de 20 anos foram presos na manhã desta quinta-feira, em um bar, na Vila Prudente. Segundo os policiais civis do 3º e 6º Distritos Policiais, o estabelecimento é conhecido pela polícia como “biqueira” (ponto de venda de drogas). No local foram apreendidos aproximadamente 150 itens entre notebooks, ferramentas, lâmpadas, celulares, som automotivo, violão e lâmpadas, que seriam provenientes de furtos, roubos ou trocadas por porções de entorpecentes, de acordo com a polícia. Com os suspeitos, os policiais teriam apreendido uma porção de cocaína, R$ 3 mil e no banheiro do bar, os investigadores recolheram vários pinos vazios de entorpecentes. Pai e filho foram conduzidos para a sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), onde foram autuados em flagrante sob acusações de receptação e associação para o tráfico.

 

Vários notebooks foram apreendidos. (Divulgação/Polícia Civil)

 

Um investigador do 3º Distrito Policial, disse que as equipes deram seguimento a Operação Nacional PC 27, para cumprimentos dos mandados de prisões, ou busca e apreensões e decidiram passar em um bar, já conhecido como ponto de venda de drogas e perceberam que por volta das 6h ainda tinham clientes que estariam ingerindo bebidas alcoólicas.

“Localizamos uma porção de entorpecente e os pinos já vazios no banheiro do estabelecimento. Provavelmente a droga seria usada no próprio local. Sobre os objetos apreendidos, os suspeitos não conseguiram informar a procedência”, completou um investigador que participou da ação policial.
Todos os objetos apreendidos foram levados para a sede da UPJ. “Conseguimos ligar alguns notebooks e conseguimos localizar algumas vítimas. As pessoas que tiveram pertences roubados ou furtados poderão comparecer à delegacia para recuperar seus bens”, comentou o policial.

 

Cristiani Azanha