Pai e filho são presos pela Polícia Militar no Santa Teresinha

drogas Suspeitos estariam envolvidos no tráfico de drogas. (Foto: Divulgação)

 

Dois suspeitos – pai e filho – foram presos após uma abordagem da Polícia Militar anteontem, no bairro Santa Teresinha. Na casa deles, os policiais encontraram 161 porções de cocaína e R$ 41. Ambos teriam resistindo a ação policial. O filho partiu para cima dos policiais. Um dos PM revidou com um disparo de bala de borracha e as prisões foram concluídas com o reforço de outras equipes. Eles foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante pelas acusações de tráfico de drogas, associação ao Tráfico, resistência e lesão corporal.
Segundo a PM, por volta das 10h, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Luís Corrêa, local já conhecido como ponto de venda de drogas, quando avistaram um homem que demonstrou nervosismo após perceber a aproximação dos policiais.

Ele foi abordado e surpreendido com uma bolsa contendo oito pinos de cocaína, 24 porções de crack e R$ 41 em notas diversas.

No momento da abordagem, ele teria gritado para seu filho que encontrava-se na área da casa correr. Um policial tentou fazer a abordagem, mas ele partiu para cima do policial que chegou a fazer um tiro com bala de borracha, mas mesmo assim o suspeito resistia, de acordo com a PM. Ele acabou sendo abordado com a ajuda de outras equipes. Com o rapaz, os policiais encontraram um pote 131 pinos de cocaína idênticos aos encontrado seu pai.

Os acusados passaram por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia, onde foi constatado que um dos policiais tinha um ferimento no antebraço e o rapaz algumas escoriações.

Posteriormente, os dois suspeitos foram levados ao 5º Distrito Policial, onde prestaram depoimento ao delegado Fábio Rizzo de Toledo, antes de serem encaminhados à carceragem.

(Cristiani Azanha)