Pais atrasados lotam lojas de brinquedos no Centro

dia das Crianças Adultos atrasados encheram a loja de brinquedo ontem: compras e trocas. ( Fotos: Claudinho Coradini/JP )

O movimento nas ruas de Piracicaba, principalmente, nos corredores centrais e dos bairros foi intenso ontem, com a abertura do comércio em horário especial para as vendas de Dia das Criança. O comércio funcionou das 8 às 16h. As lojas do Shopping Piracicaba abriram das 12h às 20h e praças de alimentação e lazer, das 11h às 22h.

Sócio de uma loja de brinquedos do centro, Alex Garcia explicou que a movimentação do feriado estava muito boa e deveria resultar num crescimento de vendas entre 5% e 7% em relação ao ano passado. “É segunda vez que o comércio abre no feriado de Dia das Crianças e isso nos deixa otimista para as vendas de final de ano”, disse Garcia.

Os brinquedos pequenos e mais acessíveis foram os mais procurados, especialmente, Sline (massa), bonecas LOL, carrinhos da Hot Wheels. “Os consumidores têm gasto, em média, R$ 80 nos presentes.”

Lançado há pouco tempo, o Overball tem chamado a atenção da criançada e foi muito procurado ontem, segundo o comerciante. Trata-se de um disco de ar que simula uma bola de futebol, por isso pode ser chutado para todos os lados. “Estamos com falta de muitos produtos porque as empresas não acreditaram nas vendas desta data e produziram ou importaram menos. Foi falta de otimismo”, afirma o comerciante, que espera um contexto diferente no final do ano que se aproxima, período de maior vendas de todo o calendário do comércio.

(Alessandra Morgado
e Felipe Polett)