Paixão terá acessibilidade para deficientes visuais e auditivos

Pela primeira vez em seus quase 30 anos de apresentações ininterruptas, o espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, realizado pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, terá acessibilidade para deficientes auditivos e visuais em dias específicos da temporada de encenações deste ano, que começa no próximo domingo e vai até 1 de abril, sempre às 20h, sendo que no dia 30 de março haverá apresentação também às 17h. As sessões com audiodescrição acontecem nos dias 25 e 26 de março, com um narrador instalado em uma cabine com isolamento acústico. Os intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) participarão nas noites de 25, 26, 27 e 30 de março.
 
 
“Em quatro das oito apresentações, o espetáculo será integralmente interpretado em Libras, voltada para os deficientes auditivos. Já para os deficientes visuais serão distribuídos fones de ouvido com receptores, para que possam acompanhar a narrativa por meio de um profissional instalado em uma central de áudio”, explicou Harlei Mariano Souza Junior, presidente voluntário da Associação Guarantã.
 
 
A peça Paixão de Cristo de Piracicaba, que trata dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra, está na vigésima nona edição, com direção de Viviane Palandi.
 
 
SERVIÇO — Paixão de Cristo de Piracicaba. Temporada de apresentações: de 25 de março a 1 de abril. Sessões com audiodescrição: 25 e 26 de março. Sessões com intérpretes de Libras: 25, 26, 27 e 30 de março (à noite). Informações: (19) 3413-7888.