Paizão merece ‘presentão’: Confira dicas de lojistas para acertar no presente do seu herói

O Dia dos Pais já é nesse domingo (10) e agora, para quem ainda não fez isso, é a hora de adquirir um belo presente para agradar o homem que é a representação real mais próxima de um herói.
As expectativas dos comerciantes de Piracicaba são positivas em relação às vendas para a data comemorativa. A estimativa da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) é que os lojistas registrem aumento de 5,4% nas vendas do período.
Mas, números à parte, sempre bate aquela dúvida de qual presente pode ser o ideal para o ‘papai’. Alguns comerciantes da cidade dão dicas para você não errar no presente.

ROUPAS
Não só uma necessidade, mas também marca de estilo, as roupas figuram um presente clássico, mas que sempre agrada. Essa é a indicação de presente de Celio Fargos, proprietário da loja de roupas Fargos.
Camisas, camisetas e calças podem fazer parte do pacote, e uma ideia bacana é dar de presente o outfit completo, que o ‘paizão’ pode usar de uma vez só, em um único ‘look’, e também separadamente.
Economia também é algo a se pensar no momento de presentear, principalmente se vários homens em sua vida merecem uma lembrança neste Dia dos Pais. Pensando nisso, a ideia da camisaria Louis Belafre é a compra de combos com desconto. “Se a pessoa tem que presentear, por exemplo, o pai, o sogro e o marido, o desconto progressivo nas compras é uma vantagem, uma economia interessante”, diz Tatiana Bergamo, proprietária da loja.
A indicação da Louis Belafre não poderia ser outra senão camisas. Para pais mais esportivos, calça jeans e camiseta polo também são presentes coringa.

PERFUMES
Na última edição da Arraso + Moda já falamos das fragrâncias para cada tipo de pai, e o perfume é mesmo uma boa escolha de presente.
Inspirado por rótulos de cervejas artesanais, O Boticário preparou alguns kits presenteáveis especiais para esse Dia dos Pais, nos quais a perfumaria masculina tradicional da marca ganha uma nova roupagem.
São diversas opções, e entre elas está o Kit Quasar, que acompanha desodorante colônia, gel pós-barba, desodorante body spray e caixa para presente. O kit também pode ser adquirido nas versões Malbec, Malbec Club, Zaad, Arbo e Uomini. Os valores variam entre R$ 125,90 e R$ 259.

LIVROS
Para pais cultos e que adoram estar com “a cara enterrada nos livros”, por quê não presentear com uma boa opção de leitura?
A SESI-SP Editora indica, para os pais que gostam dos clássicos, o box de livros “Ilíada”, de Homero, um dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, ou “Os Sertões”, do jornalista brasileiro Euclídes da Cunha, produção que trata da Guerra de Canudos, no interior da Bahia.
Se o ‘paizão’ adora culinária, o livro “Um Chefe Hardcore”, do MasterChef Henrique Fogaça, traz como premissa o bordão do profissional: “comida não é artigo de luxo”. Para os apaixonados por vinhos, o presente fica por conta de “Cork Dork, Loucos por Vinho”, da jornalista americana Bianca Bosker, que retrata o treinamento de sommelier.

 

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br