Palestra alerta jovens sobre doenças sexualmente transmissíveis

camisinha Uso de camisinha é um dos temas: prevenção de DSTs. ( Foto: Arquivo /JP)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Gerações promove na segunda-feira (15), na Casa Verde, das 14h às 16h, palestra sobre Gravidez na Adolescência, HPV e Doenças Sexualmente Transmissíveis. A palestra tem como público-alvo usuários adolescentes do serviço da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José. São esperados 20 participantes. A Casa Verde está localizada na Av. Demosthenes dos Santos, 1.333, São José.

A atividade atende ao tema saúde e qualidade de vida, que será discutido em todas as ações do Serviço durante o mês. O objetivo de alertar os usuários sobre os tópicos: doenças sexualmente transmissíveis; conscientizar sobre os sintomas; camisinha como forma de prevenção e estimular a busca de informações diferenciadas, como textos imagens e palestras.

O Gerações é um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), que realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

CRAS – Ainda na segunda, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Piracicamirim recebe, das 9h e as 13h, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jardim Oriente para explicar o funcionamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

(Da Redação)