Palestra traz reflexão sobre a vida em família ao auditório da prefeitura

Coletiva para apresentação do tema aconteceu na tarde de ontem. (foto: Amanda Vieira/JP)

A dificuldade de aproximação da nova geração com os seus pais é o tema da palestra “Como criar filhos felizes” realizada pelo Colégio PoliBrasil em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Secretária da Saúde, dia 4 de setembro, às 19h, no auditório do Centro Cívico. A palestra abordará o assunto de suicídio, sendo um gancho para o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/ 2Zguala.

A entrada para o evento é de um quilo de alimento não perecível que será doado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). A responsável por ministrar a palestra é Rita Zózimo, que é coach, analista comportamental e pós graduada em psicopedagogia clínica e institucional. A vice-diretora do colégio PoliBrasil, Fernanda Andreello, enfatizou que o objetivo da palestrante é trazer informações, dicas e conteúdo para os pais. “O público-alvo dessa palestra são os pais já que a intenção é ajudá-los nessa missão de educar”, disse.

O suicídio também é um dos temas relevantes da discussão da palestra, pois de acordo com Fábio Negreiros, dirigente de ensino, é um problema que vem se agravando cada vez mais. “Grupos sociais, redes sociais, acabam estimulando esse tipo de coisa que é perverso ao jovem”, comentou Negreiros. Segundo o dirigente de ensino, além da palestra na prefeitura voltada aos pais, outras três serão realizadas nas três maiores escolas estaduais da cidade – “Dr. Jorge Cury”, “Prof. Elias Mello Ayres” e “José de Mello Moraes – atendendo cerca de 1.500 alunos. O evento do dia 4 será dividido em dois momentos, um com a conversação com os jovens nas escolas e o segundo numa conversa com os pais. “Então você faz o vínculo, conversa com o jovem para elevar a autoestima, ela vai trabalhar a questão da liderança juvenil”, disse Fernanda.

Isabella Ercolin
[email protected]