Palmeiras e Santos disputam a liderança do Brasileirão

Rivais tem 10 pontos cada e estão invictos na competição

Palmeiras e Santos se enfrentam hoje, às 19h, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O confronto vale a liderança da competição, já que ambas as equipes somam 10 pontos e estão invictos na competição, porém os Alviverdes levam vantagem no saldo de gols (sete contra cinco). O São Paulo também tem a mesma pontuação dos rivais, porém tem o menor saldo (quatro). A partida estava marcada para o Allianz Parque, porém a arena receberá o show da banda “Los Hermanos”, portanto o Alviverde terá que jogar no Pacaembu contra o Alvinegro Praiano.

O lateral Diogo Barbosa, do Palmeiras, espera um confronto difícil, já que são duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. “Será um grande jogo, é um time de qualidade com jogadores rápidos que trocam de posição o tempo todo. Mas do nosso lado (Palmeiras) também temos uma equipe de qualidade, um treinador experiente e jogadores experientes. Eles estão jogando bem e nós também, creio que será um grande jogo e quem errar menos conseguirá a vitória”, declarou.

O ponta venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, foi questionado se o Santos é um dos favoritos na competição, já que a equipe está invicta. “Não sei se somos favoritos, mas estamos preparados para jogar contra qualquer time. Favoritos são quase todas as equipes do Brasileirão, já que tem equipes muito fortes. Vimos no jogo contra o Vasco, que mesmo ganhando por 3 a 0 tínhamos que continuar correndo como se o jogo estivesse 0 a 0. Posso dizer que toda a partida é difícil toda a partida e qualquer time pode ganhar o campeonato”, explicou o atleta.

O último jogo entre Palmeiras e Santos foi disputado no Paulistão 2019, no dia 23 de fevereiro. O confronto foi disputado no Allianz Parque e terminou empatado em 0 a 0, em confronto que ficou marcado por um gol perdido por Miguel Borja, no qual a bola passou pelo goleiro Everson e o colombiano completou de carrinho, porém a bola foi fraca para gol, dando tempo do zagueiro Gustavo Henrique tirar a bola antes que ela entrasse no gol.

Palmeiras e Santos se enfrentaram três vezes no Pacaembu em 2018. Os dois primeiros confrontos foram válidos pelas semifinais do Paulistão e cada equipe venceu um jogo. O Verdão venceu a ida por 1 a 0 (gol de Willian), enquanto que na volta o Santos derrotou o rival por 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Rodrygo, com Bruno Henrique descontando. O Verdão venceu nos pênaltis e foi para a final. O outro jogo, pelo Brasileirão terminou empatado em 1 a 1, com gols de Gustavo Henrique (Santos) e Lucas Lima (Palmeiras).

Mauro Adamoli