Palmeiras estreia no Paulistão após conquista nos EUA

Palmeiras busca um título que não vem desde 2008 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras é o primeiro dos grandes paulistas a estrear no Campeonato Paulista Série A1 2020, já que enfrenta o Ituano, hoje, às 19h15, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Verdão está no Grupo B, junto com Botafogo, Novorizontino e Santo André, enquanto o Galo de Itu faz parte da chave C (a mesma do São Paulo). Após ser campeão no sábado (18), Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe vem preparada para este início de competição, mas que ainda não é o ideal. “Voltamos da Flórida com uma base bem estabelecida, mas totalmente fora do nosso objetivo. Estou trabalhando em cima da base que já existia na equipe, com muita coisa mantida, porém já estou implantando a minha filosofia, sobre o que quero e o comportamento dos jogadores”, explicou.

Sem conquistar o estadual desde 2008 (12 anos de jejum, sendo o próprio Luxemburgo era o técnico) o comandante espera contar com o apoio da torcida para voltar a celebrar uma conquista estadual. “Contamos com a ‘colaboração’ do torcedor, já que sei que eles são emocionais e ainda não estamos no nível ideal e isso só será obtido durante a competição, já que a evolução é diária. Esperamos que eles (torcedores) compareçam em grande número, para que nos ajude a buscar essas vitórias para chegarmos a final do Paulista”, pediu.

Na Série A1 de 2018, Palmeiras e Ituano se enfrentaram no Allianz Parque e o Verdão venceu por 3 a 2, gols de Ricardo Goulart (duas vezes) e Borja, com Marcos Serrato e Morato marcando para o Galo. Na última partida em Itu, vitória palmeirense por 3 a 0, gols de Gustavo Scarpa (duas vezes) e Fernando. O último triunfo do Ituano em seus domínios foi em 2017, quando venceu por 1 a 0, gol de Guly do Prado.

Mauro Adamoli