Palmeiras joga pelo empate diante do Sampaio Corrêa

Antônio Carlos faz parte da ótima defesa palmeirense, que sofreu apenas oito gols em 2019 (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta das Oitavas-de-Final da Copa do Brasil 2019. O Verdão venceu o primeiro jogo, no Maranhão, por 1 a 0, e jogo por um empate para chegar mais uma vez a fase de Quartas-de-Final. Os maranhenses precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para avançarem, ou por um gol para levar a decisão para as penalidades máximas.

Mesmo com a vantagem do empate, o Verdão sabe que terá que correr muito para confirmar a classificação, como disse o zagueiro Antônio Carlos. “Temos um resultado favorável, mas sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe do Sampaio Corrêa é muito boa, tanto que todos viram como foi o primeiro jogo no estádio deles. Eu acho que temos de fazer valer o fator casa. Com muito respeito, temos de nos impor em campo e conseguir mais um resultado bom para a gente. É um time muito bom, eles criaram dificuldades para a gente no Maranhão. Temos total respeito por eles”, explicou.

Antônio Carlos faz parte da forte defesa palmeirense, destaque da equipe do ano, com apenas oito gols sofridos. “Esses números são muito importantes para a gente. A defesa é o time inteiro, começa lá na frente desde o Deyverson, Borja, Lucas Lima, Raphael Veiga, entre outros. A bola chegando quebrada é sempre mais importante. Temos de parabenizar não somente o Luan e o Gustavo (Gómez), mas o Edu (Dracena), o Juninho, os laterais, os atacantes, todos têm um papel muito importante neste momento”, comentou.

Poupado na partida passada, o meia João Paulo, do Sampaio Corrêa, está à disposição e vê a chance de fazer história na Arena Palmeiras: “O treinador vem fazendo um revezamento, e quem tem entrado está dando conta do recado. Isso mostra a força do nosso grupo. Teremos um jogo muito difícil pela frente, mas é uma oportunidade única, e vamos dar o máximo para conseguir essa classificação histórica”, afirmou o atleta da “Bolívia Querida”, que vem de vitória sobre o Ferroviário pelo Brasileirão Série C.

O Verdão luta para chegar pela 16ª vez a fase de Quartas-de-Final da Copa do Brasil, sendo a quinta vez seguida. A última ausência da equipe nesta fase foi em 2014, quando foi eliminado pelo Atlético-MG. Depois daquela edição, eliminou Cruzeiro-MG (2015), Botafogo-PB (2016), Internacional-RS (2017) e Atlético-MG(2018) para chegar entre os oito melhores. O Sampaio Corrêa já faz sua melhor participação na Copa do Brasil e tentará chegar a uma inédita Quartas-de-Final.

Mauro Adamoli