Palmeiras recebe o Athletico-PR no Allianz Parque

Marcos Rocha destaca que o fator casa será primordial diante dos paranaenses (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense neste sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Verdão é o líder da competição, com 16 pontos (os três pontos conquistados sobre o Botafogo não entram na conta, já que estão temporariamente suspensos), está invicto há mais de dois meses e defende uma marca de 30 jogos de invencibilidade no Brasileirão. O Furacão, décimo colocado, com 10 pontos, chega motivado para o jogo, já que após a perda da Recopa Sul-Americana, vem de duas vitórias, sendo que a última colocou a equipe nas quartas da Copa do Brasil.

O lateral Marcos Rocha, autor de um gol no último jogo, destacou o possível apoio da torcida em uma partida em casa e que a equipe se preparou para enfrentar os paranaenses. “Teremos o apoio do nosso torcedor e jogaremos em um ambiente onde muitos jogadores se sentem mais à vontade para desempenhar o seu futebol. O nosso bom trabalho se deve ao respeito que temos pelos nossos adversários, dentro e fora de casa, e por sempre tentar manter a regularidade defensiva e ofensiva. Ele (Felipão) sempre procura trabalhar de acordo com o próximo adversário, então os treinos da semana foram direcionados ao Athlético-PR. É uma semana longa e boa porque a gente consegue recuperar a parte física. O Felipão consegue trabalhar melhor todo o grupo”, disse o lateral.

O Furacão volta ao gramado no próximo sábado (8), para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, em São Paulo. “Desde quinta-feira (6) fizemos uma avaliação para ver quem tem condição de atuar, já que temos jogadores que estão em uma sequência muito forte e vamos enfrentar o Palmeiras, que teve uma semana cheia para se preparar. É uma equipe que não perde há 30 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Somos o ‘patinho feio’. Eles são favoritos. Mas vamos em busca da vitória”, completou o técnico do Furacão.

O último jogo entre eles em São Paulo foi no Brasileirão do ano passado e terminou com triunfo palmeirense por 2 a 0, gols de Willian e Moisés. A última vitória atleticana sobre o Verdão fora de casa foi no Brasileiro de 2017, quando venceu por 1 a 0, gol de Thiago Heleno. Os dois jogos mencionados foram no Allianz Parque.

Mauro Adamoli