Palmeiras recebe o Godoy Cruz após empate na Argentina

Borja voltou a marcar pelo Verdão após quase cinco meses (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz nesta terça-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2019. O Primeiro jogo, disputado na semana passada, na Argentina, terminou empatado em 2 a 2. Quem vencer estará classificado para as quartas de final, porém empates em 0 a 0 e 1 a 1 classifica o Verdão. Novo empate por 2 a 2 leva a definição do classificado para os pênaltis, enquanto que igualdades em 3 a 3 em diante dão a vaga para a agremiação argentina.

Mesmo estando na segunda posição do Brasileirão após o empate em 1 a 1 com o Vasco, o Verdão chega pressionado, já que a equipe venceu apenas uma partida em seis desde a volta da Copa América. O meia Raphael Veiga falou sobre como o elenco pode reverter essa situação e retomar o caminho das vitórias. “Precisamos ter cabeça fria. Temos que fazer o que podemos quando jogamos para não ter o que lamentar depois. Temos de sair de campo, sempre, independente do resultado, com espírito de ter feito o nosso melhor. Mais uma vez, é um resultado que a gente não queria. É chato falar isso, mas bola para frente. Temos que ter consciência e autocrítica no vestiário, se cobrar, porque o Palmeiras não pode ficar tanto tempo sem ganhar”, finalizou.

O Palmeiras tenta chegar pela sétima vez em sua história a fase de quartas de final da competição. As outras participações do Verdão nesta fase foram em 1995, 1999 (campeão), 2000 (vice), 2001, 2009 e 2018. O Alviverde também chegou entre os oito melhores nas edições de 1961, 1968, 1971 e 1973, porém na época o formato da competição era outro e não existia a fase quartas de final. O Godoy Cruz chegou pela segunda vez em sua história (a primeira foi em 2017, quando perdeu para o Grêmio) e tenta alcançar a fase de quartas pela primeira vez em sua história.

OUTROS CONFRONTOS

Também na terça-feira, mais dous quadrifinalistas serão conhecidos, já que às 19h15, o Cruzeiro enfrenta o River Plate-ARG (ida foi 0 a 0), em Belo Horizonte; enquanto que às 21h30, o Olímpia-PAR recebe a LDU-EQU em Assunção (primeiro jogo 3 a 1 para a LDU). Na quarta-feira (31), às 19h15, o Internacional (que venceu a ida por 1 a 0) recebe o Nacional-URU em Porto Alegre, enquanto que o Cerro Porteño-PAR joga em Assunção contra o San Lorenzo-ARG (primeiro jogo 0 a 0). às 21h30, o Boca Juniors-ARG enfrenta o Athletico Paranaense em Buenos Aires (ida 1 a 0 para o Boca), enquanto que o Flamengo recebe o Emelec-EQU no Rio de Janeiro (primeiro jogo 2 a 0 para os equatorianos). Na quinta-feira (1º), ás 21h30, o O Grêmio, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, joga contra o Libertad-PAR em Assunção.

Mauro Adamoli