Palmeiras recebe o Internacional pelas quartas de final

Alviverde Paulista não perde um jogo oficial há mais de três meses (2 de abril) (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após a pausa da Copa América, o Palmeiras é o primeiro das grandes equipes do estado a entrar em campo. O adversário será o Internacional, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019. O Alviverde não perde um jogo oficial há mais de 3 meses (2 de abril), é o líder do Brasileirão e defende uma invencibilidade de 15 partidas oficiais sem derrota. Os gaúchos estão em quarto colocado no campeonato nacional e terão uma sequência complicada nesta volta.

Durante a parada, o Palmeiras contratou o volante Ramires, que estava no Jiangsu Suning, da China, além de emprestar o zagueiro Juninho e o meia Guerra para o Bahia e o volante Gabriel Fortunato (do Sub-20) ao Getafe, da Espanha. Porém, a grande novidade da equipe deverá ser o retorno do meia Willian Bigode, que se machucou no penúltimo jogo em 2018 e ficou seis meses afastado. O atleta participou dos jogos-treino contra o Oeste e o Operário-PR e agora está na expectativa de voltar a um jogo oficial.

Me preparei muito bem fisicamente. Graças a Deus consegui ter uma recuperação muito boa, atingi o nível de força dentro do esperado. Claro que, quando faz o trabalho com bola, as movimentações são diferentes. Quando vai para um amistoso, jogo oficial, tudo muda. Estou 100% recuperado, fisicamente estou me sentindo muito bem. Joguei os jogos-treinos e consegui ter um bom desempenho, agora é daqui para melhor”, declarou Willian.

O zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, falou sobre o período dos gaúchos em sem jogos e da preparação para enfrentar o alviverde. “A equipe teve esta mini pré-temporada e se preparou muito bem. Nos últimos treinos tivemos uma boa movimento e foi possível fazer algumas alterações e testar algumas táticas durante o jogo. A equipe já está na condição de voltar ao jogos. Além do Palmeiras, eremos uma sequência complicada, com um gre-nal e libertadores, então precisaremos de todos e tenho certeza de quem entrar dará conta do recado para nos ajudar”, disse Moledo. O atacante Paolo Guerrero, que esteve em campo no último domingo (7), na final da Copa América é esperado para se reapresentar nesta terça-feira (9) e deverá ir para o jogo.

Palmeiras e Internacional se enfrentam pela quarta vez em um confronto eliminatório pela Copa do Brasil. O primeiro foi pela semifinal de 1992 e os gaúchos venceram as duas partidas (2 a 0 fora e 2 a 1 em casa) e eliminaram o Alviverde. O verdão venceu os outros dois confrontos, nas quartas em 2015 (empate em 1 a 1 e vitória por 3 a 2) e nas oitavas de 2017, em que venceu a ida em casa por 1 a 0, gol contra de Léo Ortiz e perdeu no sul por 2 a 1, (gol de Thiago Santos, com D’Alessandro e Nico López para o Inter), mas avançou em razão dos gols marcados fora de casa.

O último jogo entre eles foi pelo Brasileirão deste ano e o Verdão venceu por 1 a 0, gol de Deyverson, no Allianz Parque. A última vitória colorada como visitante foi no Brasileiro de 2014, em que venceu por 1 a 0, gol de Jorge Henrique.

Mauro Adamoli
mauro.adamoli@jpjornal.com.br